Portaria Virtual: Quais são os benefícios para o condomínio?

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Chamadas de Portaria Virtual ou Remota, essa tecnologia existe há pelo menos 7 anos no Brasil, mas o seu boom aconteceu em 2016, com o aumento significativo na adesão do serviço.

Basicamente é um serviço de monitoramento à distância. Com o uso de câmeras e microfones, é possível gravar todas as movimentações em condomínios e empresas. Além disso, tem o intuito de reduzir gastos ao mesmo tempo em que aumenta a segurança de funcionários e condôminos.

No entanto, muitas dúvidas ainda surgem a respeito da Portaria Virtual. Por se tratar de um serviço relativamente novo, as pessoas ainda põem em cheque a funcionalidade do serviço.

Para te ajudar a sanar de vez essas dúvidas, confira os 5 principais benefícios da Portaria Virtual:

1 – Redução de gastos

Os gastos com funcionários da portaria representam entre 40% e 50% das contas de um condomínio, de acordo com profissionais de administração de imóveis em entrevista para o Estadão. Isso inclui gastos com FGTS, INSS e férias.

Com a Portaria Virtual há um corte de até 50% nesse valor, levando em conta que todo o serviço é feito remotamente e não há necessidade de contratação de funcionários.

2 – Aumento da segurança

Aumento de segurança e redução de gastos poderiam estar juntos em primeiro lugar, afinal são os principais motivos que levam síndicos a contratarem esse serviço.

Por se tratar de uma portaria virtual, tudo é feito remotamente, o que impossibilita a rendição da portaria, que é o primeiro objetivo de criminosos ao invadir um condomínio.

O morador recebe uma tag para abrir a eclusa e um controle para abrir o portão da garagem. Já o visitante só consegue entrar no condomínio mediante confirmação da Central junto ao morador.

Quais são os benefícios para o condomínio?

3 – Total controle de acessos

A portaria virtual funciona 24/7, ou seja, um sistema que nunca dorme. Além disso, todas as entradas e saídas são controladas com gravação de áudio e imagem.

O morador tem acesso a esse controle e pode pedir relatórios a central. É bastante utilizado para controle de entrada e saída de funcionários.

4 – Central 24/7

Como foi dito no tópico anterior, a portaria virtual é um serviço que nunca dorme. A equipe de empresas especializadas são sempre bem treinadas para fazer o atendimento remoto a qualquer momento e lidar com diversas situações que podem surgir.

5 – No-break

A empresa contratada deve instalar o no-break para garantir o funcionamento da portaria virtual mesmo em caso de falta de energia.

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