5 sinais de que seu condomínio precisa de uma Portaria Virtual

Segurança_Volpato_Portaria_Virtual

Seu condomínio está apresentando algumas preocupações e você ainda fica em dúvida se realmente deve implementar a Portaria Virtual?

Para ajudá-lo nessa decisão listamos 5 sinais que indicam se o seu condomínio precisa ou não de uma Portaria Virtual.

1- Custo elevado com o condomínio

Você já parou para pensar o quanto está sendo difícil manter as contas do seu condomínio em dia por causa do alto custo?

Muitos condôminos ficam incomodados, principalmente nas assembleias do condomínio, quando a necessidade de um maior investimento se faz necessário.

Uma das maiores vantagens da Portaria Virtual, está na redução de custos, pois garante uma economia de até 50% em relação a portaria física, devido a redução do quadro de funcionários no local.

2- Alto índice de violência

Atualmente, cresce o índice de criminalidade nos condomínios, diversos moradores já passaram pela experiência de perder seus pertences por uma falha da portaria no condomínio. Com isso, um serviço de segurança adequado é essencial para que situações de criminalidade deixem de existir.

A questão da violência é mais um ítem que a Portaria Virtual resolve, pois oferece uma nova maneira de proteger a todos, controlando os acessos do condomínio através de câmeras de segurança podendo identificar qualquer ação ilícita por parte de algum criminoso, dentro e fora do condomínio.

3- Problemas com a grande quantidade de funcionários e passivo trabalhista

O alto número de funcionários contratados para que o condomínio tenha uma portaria qualificada, pode ser um problema. A intensa movimentação de funcionários dentro do condomínio pode gerar cansaço e preocupações a mais ao síndico, além de ser visto como uma oportunidade para criminosos.

Um condomínio precisa de uma vigilância 24 horas por dia e para isso é necessário que uma grande quantidade de funcionários esteja envolvida na realização de trocas de funções e de turnos, o que pode acabar gerando problemas como faltas, atrasos e falhas.

Com a Portaria Virtual esses problemas deixarão de existir e o síndico não irá mais precisar se preocupar com a grande quantidade de funcionários do condomínio.

Passivo trabalhista

Um grave problema com os funcionários pode estar relacionado ao Passivo Trabalhista, onde qualquer problema judicial é de responsabilidade do condomínio.

Com a Portaria Virtual não haverá problemas de quaisquer natureza jurídica com a função do porteiro, pois o cargo não será mais gerenciado pelo condomínio e sim pela empresa contratada.

4- Perda sobre o controle de entrada e saída de pessoas

Percebeu que não existe controle algum sobre quem entra e sai no seu condomínio?

Infelizmente o porteiro está sujeito a diversas distrações e nem sempre saberá quem está entrando ou para aonde aquela pessoa está indo, podendo a qualquer momento ser rendido ou forçado a permitir a entrada de pessoas mal intencionadas no prédio.

Com a Portaria Virtual, o controle de acesso é restrito. Para visitantes, agentes terceirizados e pessoas que tenham a intenção de entrar no condomínio, é necessário contato com um operador que entrará em contato com o morador para confirmar se a entrada será ou não autorizada.

5 – Condomínio de pequeno porte

Em condomínios de pequeno porte, onde há poucas unidades e a presença da portaria física no local se faz presente, o custo com a folha de pagamento dos funcionários irá pesar mais.

Levando em consideração que a economia passou a ser prioridade no seu orçamento e o seu condomínio é de pequeno porte, sendo assim ele é um ótimo candidato para implantar a Portaria Virtual.

Esperamos ter ajudado você com as informações sobre a Portaria Virtual. Caso ainda tenha dúvidas sobre este serviço, você pode clicar aqui ou então ligar para 3003-4003 que teremos prazer em atendê-lo!

 

1 comentário sobre “5 sinais de que seu condomínio precisa de uma Portaria Virtual

Deixe um comentário