Botão de pânico residencial: vale a pena?

Botão de pânico residencial: vale a pena?

Infelizmente, a violência faz parte do cotidiano das grandes cidades, onde empresas e pessoas buscam alternativas para se protegerem. Você já pensou na possibilidade de instalar um botão de pânico residencial?

Muitas pessoas estão implantando em suas casas sistemas de segurança e esse dispositivo é uma das mais eficazes alternativas.

Através dele, é possível, de forma silenciosa, enviar sinais à polícia ou a uma central de monitoramento, comunicando que algo grave está acontecendo em sua residência.

O desenvolvimento de tecnologias voltadas ao combate ao crime tem conseguido excelentes resultados, deixando os malfeitores preocupados, pois cada vez mais os ambientes estão sendo monitorados e os sistemas se aprimoram.

Neste post vamos apresentar os benefícios do botão de pânico residencial, uma ferramenta que ajuda muitas pessoas nos difíceis momentos em que percebem que as suas casas ou apartamentos estão sofrendo uma tentativa de invasão. Continue lendo e confira!

Por que investir em botão de pânico residencial?

Muito além dos prejuízos financeiros e materiais que uma invasão de criminosos possa ocasionar ao seu imóvel, a experiência de um assalto é traumática para todos aqueles que já passaram por essa situação.

Proteger a família deve ser prioridade e investir em segurança é uma das melhores alternativas para isso.

Mesmo que todo um aparato de câmeras e alarmes estejam instalados em sua casa, o botão de pânico residencial é um instrumento imprescindível.

Esse equipamento deve ficar instalado em local de fácil acesso e que possibilite o pedido de socorro de forma rápida e segura.

O seu acionamento pode salvar vidas e evitar que criminosos entrem em sua residência.

Como funciona o botão de pânico residencial?

Existem diversos modelos de botão de pânico residencial, cada qual voltado a situações específicas.

Como já mencionado, ele pode sinalizar a uma central de segurança ou ao policiamento a invasão de uma propriedade, como pode também disparar um alarme e acender as luzes automaticamente, dependendo da solução que se pretende adotar.

O seu uso é simples, bastando apenas que seja acionado, conforme as instruções e características de cada equipamento.

Pode, por exemplo, ser um controle remoto ou chaveiro para estar sempre próximo do usuário, como no bolso, por exemplo.

Também pode ser instalado em locais estratégicos da casa ou ainda no próprio teclado do alarme.

Como escolher o botão de pânico ideal?

O botão de pânico residencial ideal para a sua família depende de uma avaliação que deve ser realizada por profissionais especialistas em segurança.

O fundamental é que o dispositivo esteja em um lugar de fácil alcance, porém escondido e que possa ser manuseado com tranquilidade pelas pessoas autorizadas.

No entanto, cada caso precisa ser analisado individualmente, de maneira a localizar a preferência dos usuários e as condições para que o processo ocorra sem problemas em um caso de sinistro.

Conte com a Volpato

Para saber todos os detalhes dessa operação e encontrar a melhor opção para proteger sua família e seu patrimônio, conte com a Volpato.

São mais de duas décadas de atuação na área de segurança, atendendo clientes em todo o território nacional.

Profissionais capacitados poderão, a partir do entendimento da sua situação, apresentar a melhor solução para sua casa ou apartamento.

Agora que você já sabe o que é e como funciona o botão de pânico residencial, contate a Volpato e conheça as opções existentes para atender especificamente sua necessidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *