Como funciona o rastreador veicular? Rastreador veicular é seguro?

como funciona o rastreador veicular

O rastreador veicular funciona via GPRS, que envia os sinais captados pelo GPS à central de monitoramento 24h e a mesma pode solicitar o bloqueio e localizar seu veículo.

Com a crescente onda de criminalidade nas cidades do Brasil, o sistema de rastreamento veicular passou a ser essencial para proteger tanto os ocupantes do veículo quanto o próprio automóvel.

Com o grande avanço da tecnologia, como ver a localização em tempo real com a utilização de satélites, possibilitou que o controle de uma frota inteira ou apenas de um veículo seja cada vez mais detalhado. Veja, a seguir, como funciona o Rastreador Veicular.

Como funciona o rastreador veicular

O primeiro passo para o funcionamento do Rastreador Veicular é instalar um módulo rastreador no automóvel, este contendo duas tecnologias principais.

como funciona o rastreador veicular

  • GPS:Recebe do satélite informações de latitude, longitude e direção.
  • GPRS:Transmite os sinais captados pelo GPS à central e utiliza um chip semelhante ao de um celular. Essa tecnologia envia um sinal para a plataforma de rastreamento da central de operações, que decodifica-o transformando em endereço.Quando o veículo está com a sua ignição ligada, é transmitido de minuto em minuto a localização e velocidade para o sistema e quando desligado o sinal é enviado a cada 1 hora.como funciona o rastreador veicular

Através de um sistema web ou smartphone, o cliente consegue monitorar o veículo de qualquer local, basta ter acesso a internet.

Como funciona o rastreador veicular quando o automóvel é roubado ou furtado

Em caso de roubo ou furto, o usuário pode entrar em contato com a central de monitoramento e solicitar o bloqueio do veículo. A central envia um sinal para que o bloqueio seja realizado.

Em menos de um minuto esse sinal atua diretamente na bomba de combustível ou ignição e o veículo vai parando gradualmente.

Na sequência, uma equipe de segurança e a polícia são acionados para fazer a recuperação o que ocorre em um tempo médio de 1h. Em caso de sequestro, um botão de pânico, instalado em local discreto, pode ser acionado e o veículo passa a ser monitorado pelo sistema e a polícia é acionada.

Caso tenha interesse de adquirir agora o serviço, você pode clicar aqui e contratar o seu rastreador com a Volpato.

Veja casos reais de recuperação de veículos | Clique aqui !

Preste muita atenção quando for contratar o serviço

como funciona o rastreador veicular

Quando for contratar um serviço de rastreamento para o seu veículo, conheça o suporte técnico que a empresa oferece, bem como a central de monitoramento da prestadora de serviços. Pois ela precisa estar a postos no momento em que você precisar.

O ideal é saber se ela possui atendimento 24 horas e ligação gratuita para a central, isso porque ninguém sabe como estará numa situação de roubo, não é mesmo?
Caso tenha interesse de adquirir agora o serviço, você pode clicar aqui e contratar o seu rastreador com a Volpato

Caso tenha interesse de adquirir agora o serviço, você pode clicar aqui e contratar o seu rastreador com a Volpato.

 

 

 

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Como funciona o rastreador veicular? O rastreador veicular funciona via GPRS, que envia os sinais captados pelo GPS à central de monitoramento 24h e a mesma pode solicitar o bloqueio e localizar seu veículo.
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *