6 CONSELHOS PARA PROTEGER SUA MOTO DE ROUBOS E FURTOS

Nosso país não é um dos mais seguros do mundo, e o roubo de moto acaba sendo uma das grandes preocupações de muitos proprietários, principalmente nas metrópoles. O que muita gente não sabe é que dá para se prevenir, seguindo alguns truques bem simples. Veja eles a seguir:

1. Utilize correntes, cadeados e travas – Um fato importante sobre qualquer furto é que os criminosos procuram facilidade, algo que não dê trabalho. Quando a moto está presa por um desses itens, embora o roubo não seja impossível, ele é mais difícil, e isso pode desestimular a prática.

2. Faça o uso de sensores de presença e imobilizadores – Os imobilizadores funcionam basicamente da mesma maneira — utilizando códigos de proteção —, só que eles costumam estar nas chaves.Um detalhe interessante sobre os sensores de presença é que eles são muito úteis caso você seja roubado enquanto estiver pilotando a moto, uma vez eles atuam na injeção eletrônica e fazem o veículo morrer quando o ladrão se afastar.

3. Não estacione a moto em qualquer lugar – Evite áreas escuras ou com pouca movimentação. Se estiver em uma região que não conhece, procure por um estacionamento. Afinal, nem sempre eles são caros e a segurança costuma ser maior.

4. Fique atento aos horários e às rotas – Fazer sempre a mesma rota e passar por locais mais perigosos durante a noite também não são boas opções se você quiser evitar um roubo de moto. Sempre que possível, mude o seu percurso, pois muitas vezes os ladrões observam o dia a dia das vítimas e esperam por uma brecha.

5. Aposte nos alarmes – Pense na seguinte situação: duas motos iguais estão paradas na rua, sendo que uma está protegida e a outra não. Qual será a preferida do ladrão? Procure um bom alarme e faça a instalação o quanto antes. Porém, existe um detalhe importante. Esse sistema está conectado à parte elétrica da moto e precisa ser instalado por um especialista. Peças de má qualidade ou mal colocadas podem gerar muita dor de cabeça.

6. Contrate um serviço de rastreamento veicular – Normalmente, você contrata um serviço e a empresa responsável instala um equipamento na moto que mostra a sua localização, 24 horas por dia. Nesse caso, a recuperação em caso de roubo pode ser muito mais fácil. A Volpato é referência nacional quando o assunto é rastreamento veicular. Acesse nosso site volpatorastreamento.com.br ou ligue para um de nossos especialistas em segurança para saber a melhor forma de proteger a sua moto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *