Acessórios de segurança que todo veículo deve ter

Muitas vezes o termo acessório é confundido com coisas supérfluas, no entanto em caso de acessórios automobilísticos o termo fica bem mais amplo. Isso acontece porque, por mais que um acessório não seja obrigatório, ele pode aumentar e muito a segurança.

Quem possui carro ou moto sabe dos altos índices de roubos e furtos e devido a isso surgiu uma gama de acessórios que visam melhorar a segurança do automóvel. Pensando nisso, preparamos uma lista com os acessórios de segurança que todo veículo deve ter. Confira:

1 – Alarme

É um dos itens de segurança mais básicos do mercado e existem diversos modelos. O intuito é minimizar a ação do assaltante acionando sirenes e sinais luminosos quando o veículo for violado a força (seu acionamento é efetuado por um controle).

2 – Bloqueador

Em caso de tentativa de furto ou roubo, esse acessório bloqueia a bomba de combustível ou ignição. Pode ser efetuado à distância, entrando em contato com a central de atendimento da empresa contratada. Esse dispositivo não dá a localização, somente faz o bloqueio à distância.

3 – Localizador

Como o nome sugere, esse acessório localiza o veículo. Permite a localização atual, mas não oferece histórico de posicionamento do veículo. Informa a localização em um determinado raio (que pode estar entre 10 e 30 metros) de abrangência.

4 – Rastreador

Por último, temos o rastreador, um acessório de segurança de peso. É o que há de mais avançado atualmente para segurança de um veículo pois além de rastrear ele bloqueia o automóvel. Algumas empresas também disponibilizam o botão de pânico, que deve ser acionado em casos de emergência e é colocado em local discreto. O rastreador utiliza a tecnologia de localização via GPS para dar as coordenadas de onde seu veículo está através de sinais de radiofrequência ou satélite. Além do mais, o rastreador possibilita que seja verificado os históricos de posição do veículo, velocidade, percurso, entre outros.

Investir em bons equipamentos de segurança para o carro não só pode diminuir os riscos, como também gera desconto no seguro e serviços adicionais. Além disso, cuidar da segurança do seu carro é tão importante quanto a manutenção.

Ficou interessado em deixar seu automóvel mais protegido?
Então dê uma olhada nesse post que preparamos sobre os 5 benefícios do rastreamento veicular, ele irá ajudar você a saber se é a melhor solução para o seu caso. Até a próxima!

Caso tenha interesse de adquirir agora o serviço, você pode clicar aqui e contratar o seu rastreador com a Volpato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *