Como Manter seu Condomínio Higienizado e Protegido contra o Covid-19?

A Secretaria de Estado da Saúde por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde, Vigilância Ambiental e Saúde do Trabalhador divulgaram uma nota informativa com medidas preventivas para condomínios e congêneres para enfrentamento da pandemia pelo novo Coronavírus (Covid-19).

As medidas são divididas entre recomendações para todos, para síndicos e/ou administradores, para condôminos e para trabalhadores, separamos a seguir algumas delas:

  • Quando em ambientes de circulação e áreas comuns, todos os moradores, funcionários e possíveis visitantes devem fazer uso de máscara facial recomendadas pelos órgãos de saúde.
  • Manter as áreas comuns ventiladas.
  • Disponibilizar para funcionários acesso fácil (antecedendo ao acesso de elevadores e/ou escadas) à pias providas com água corrente, sabonete líquido, toalhas descartáveis, lixeiras com tampa acionada por pedal ou álcool gel 70% em pontos estratégicos. 
  • Disponibilizar em pontos distintos e estratégicos de entrada do condomínio dispenser contendo álcool 70% gel. 
  • Orientar aos moradores usar o elevador preferencialmente sozinho ou evitar entrar em elevador cheio, evitando ainda, não conversar dentro do mesmo, bem como usar máscaras.
  • Entregas deverão ser retiradas na portaria e higienizadas imediatamente com álcool 70% a fim de evitar o trânsito e interação de pessoas pelas áreas comuns do condomínio.
  • Recomenda-se substituir o capacho por pano úmido com água sanitária ou outro desinfetante equivalente na porta de entrada.

Considerando o cenário mundial e em conformidade com as orientações do Ministério da Saúde, recomenda-se aos condomínios e congêneres, que adotem as seguintes medidas durante o período de emergência em saúde.

Uma forma de se certificar que as medidas sanitárias serão cumpridas pelos funcionários é contratar uma empresa de confiança para tomar conta da portaria e da limpeza, a Volpato é referência no marcado de Portaria Virtual e também oferecemos serviços de facilites para garantir a higienização do seu prédio, para saber mais ligue 3003-4003 ou acesse https://portariavirtualvolpato.com.br/virtual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *