Como rastrear documentos no Detran

Como rastrear documento de veículo no Detran

Você sabia que pode acompanhar a entrega do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) no site do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN)?

Preparamos um infográfico explicando o passo a passo para você rastrear a documentação do seu veículo e não correr o risco de levar multa e perder alguns pontos na carteira. Para ilustrar, usamos o DETRAN do Rio Grande do Sul. Confira:

Como rastrear documentos no Detran

Prazo de entrega

O prazo de entrega do documento é de cerca de cinco dias úteis, mas pode variar em épocas de alta demanda. Por isso é importante você se programar para evitar ficar sem documento, pois poderá ser multado e até mesmo ter a carteira suspensa.

Documento de Circulação Provisório

Como dissemos, a entrega pode variar de acordo com a demanda da época. Caso o prazo para circular com a placa tenha vencido, é possível solicitar o Documento de Circulação Provisório (DCPPO).

No Rio Grande do Sul, basta ir a qualquer Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) e fazer a solicitação do documento. Para saber quais documentos são necessários para obter o DCPPO, clique aqui.

Esse conteúdo foi útil para você?

Então compartilhe e ajude outras pessoas a saberem como rastrear a documentação do carro no site do DETRAN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *