Por que utilizar Rastreamento Veicular na sua Frota?

Segurança_Volpato_Rastreador_Frotas

Com o objetivo de apresentar as principais vantagens, que vão muito além da vigilância dos trajetos, fizemos um levantamento dos benefícios que potencializam a segurança e a produtividade da sua empresa através do rastreamento veicular. Veja a seguir os principais motivos que listamos.

Grande aumento na produtividade da equipe e do funcionário.

O primeiro benefício é o aumento da produtividade da equipe e funcionários. Após o comunicado da utilização do rastreamento nos veículos, os trabalhadores assumem uma postura mais responsável, ativa e diligente ao tomar consciência de que estarão sendo monitorados durante seu trajeto com o veículo. O aumento da vigilância dos motoristas durante todo o trajeto diminui os acidentes causados em rodovias e estradas pela má condução ou distração. A produtividade se vê de forma mais clara na erradicação do tempo ocioso,  recorrente de paradas muitas vezes desnecessárias e desconhecidas pelos gestores. O tempo ocioso é substituído por paradas programadas antecipadamente e monitoradas durante o trajeto. Outra mudança decorrente do rastreamento veicular é relacionada aos desvios de rotas, que são suprimidos de forma considerável, ocorrendo somente quando o desvio é necessário.

Planejamento de rotas com maior economia de combustível.

O segundo benefício é a possibilidade de se realizar um planejamento de rotas e promover maior economia de combustível. Através desse planejamento é possível estabelecer as melhores rotas e fazer uma previsão de quilômetros rodados e tempo de trajeto para fazer uma boa utilização do combustível durante o trajeto programado. Com um monitoramento sendo realizado pelos gestores em tempo real é possível verificar se o veículo está seguindo o trajeto estipulado anteriormente de forma que haja garantia de economia e uma chegada segura ao destino programado.

A conservação do patrimônio.

O terceiro benefício da utilização do sistema do rastreador, é a conservação do patrimônio da empresa. Mas como essa conservação acontece? Simples. Com o sistema de rastreamento veicular é possível antecipadamente realizar uma programação, gerando um alerta quando o veículo atingir uma determinada quilometragem, indicando a necessidade de manutenção e revisão periódica do veículo, como troca de óleo e filtros, substituição de peças, revisão de pneus e outras revisões que sejam necessárias, além de serviços de conservação que possam ser cumpridos de forma que evitem surpresas na estrada.  Através do planejamento os custos administrativos e de manutenção diminuem consideravelmente assim podendo ser ajustados conforme a necessidade da frota e dos gestores.

Mais segurança ao veiculo.

O quarto e último benefício que apresentamos, trata-se da segurança. Pois a utilização do rastreador promove mais segurança ao veículo, à carga e também ao condutor, que ficam sendo monitorados 24 horas por dia. Caso aconteça algum roubo, os gestores conseguirão saber exatamente para onde foi levado e assim fazer a recuperação do bem o mais rápido possível.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *