Como funciona o rastreador de carros pelo celular?

Como funciona o rastreador de carros pelo celular?

Você sabe como funciona o rastreador de carros pelo celular?

O rastreamento veicular surgiu como uma forma de reforçar a probabilidade de recuperação dos automóveis em casos de sinistro.

Embora esteja já há alguns anos no mercado, ele vem ganhando ainda mais força como uma alternativa para aumentar a segurança do condutor e evitar que ele tenha prejuízos.

Por mais que seja indicado contar com o serviço de uma seguradora, esse fator não é obrigatório para poder usar o rastreador. 

O próprio usuário tem acesso a todas as informações necessárias a qualquer hora do dia ou da noite.

Quer saber mais sobre como funciona o rastreador de carros pelo celular? Então confira este post que preparamos para você!

O que é um rastreador de carros pelo celular?

O rastreamento veicular é um equipamento que faz uso da tecnologia de geolocalização para indicar em tempo real a localização exata do veículo.

O rastreador de carros pelo celular permite que você realize a consulta sobre a localização pelo seu próprio smartphone.

Existe um aplicativo que permite que você tenha acesso a todas as informações importantes sobre seu veículo, inclusive alertas de ignição quando seu carro for ligado.

Ter todo esse controle na palma da mão confere muito mais autonomia e praticidade ao usuário, pois não é necessário entrar em contato com a central de atendimento para ter acesso às informações.

Como o rastreador de carros pelo celular funciona?

O rastreamento de carros pelo celular funciona por meio de diversos sensores de localização conectados a um dispositivo instalado estrategicamente no automóvel.

O rastreador pode funcionar por meio de diferentes tipos de tecnologia, como o GPS, radiofrequência ou Serviços Gerais de Pacote por Rádio (GPRS). 

Tudo isso para garantir maior precisão no rastreamento.

Quais são os benefícios do rastreador de carros?

O rastreador de carros pelo celular oferece diversos benefícios ao usuário. 

Abaixo falaremos um pouco mais sobre os principais:

Mais segurança

Com o rastreador de carros pelo celular, você tem acesso 24 horas sobre a localização do seu automóvel, podendo realizar o bloqueio a distância caso ele seja roubado ou furtado.

Caso o carro esteja em movimento, ele é travado assim que desligado, garantindo a segurança de todos.

Ele é uma excelente ferramenta para quem deseja mais segurança e também para as empresas de transporte, pois é possível verificar a rota traçada e saber em tempo real onde sua frota está.

Além disso, ele conta com um botão de pânico que manda um alerta instantaneamente para a central de atendimento caso haja alguma emergência.

Aumenta as chances de recuperar o carro

Como o dispositivo é instalado em local estratégico no automóvel, em casos de sinistro não tem como o ladrão saber que o carro conta com esse rastreio.

Dessa forma, as chances de recuperar o carro aumentam consideravelmente, já que não é possível desativar ou retirar o rastreador.

Agora que você sabe como o rastreador de carros pelo celular funciona, aproveite para conhecer o serviço de rastreamento da Volpato agora mesmo e deixar o seu automóvel ou frota mais seguros!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *