Seguro automotivo pode ter redução para quem usa rastreamento veicular

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Em tempos ruins para a economia da população brasileira, conseguir reduzir custos no orçamento doméstico é muito importante. Uma das medidas que podem contribuir para isso, é a instalação de rastreadores veiculares no automóvel, fator que pode reduzir, em até 20%, o preço do seguro do veículo. O diretor do Grupo Volpato, Eduardo Volpato, destaca que o preço final de uma apólice de seguro é composto com base, principalmente, no chamado “perfil de risco” do segurado.

Preço do seguro diminuí com o Rastreador

– Rastreadores veiculares diminuem muito o risco de uma seguradora e o desconto com um dispositivo desses pode chegar a 20%. O investimento em sistemas eletrônicos pode até se pagar após algumas renovações de seguro com desconto – aponta Volpato.

Segundo Eduardo, as companhias seguradoras estão dando benefícios maiores para clientes que utilizam rastreador automotivo, já que a tecnologia ajuda na busca e recuperação do veículo em caso de roubos. Para o empresário, a melhor alternativa é ter o pacote completo, ou seja rastreador e seguro.

– Queremos disponibilizar aos nossos clientes a garantia da segurança do seu veículo, a sua segurança pessoal, e, também, a proteção completa para todas as situações que possam ocorrer com o veículo. É um conjunto perfeito para garantir sua proteção – salienta Eduardo Volpato.

Volpato segue sendo reconhecida pelo seu serviço de Rastreador

A Volpato já foi homologada junto a empresa de seguros MAPFRE, o que permite aos proprietários de veículos que contam com o equipamento de rastreamento veicular da empresa obterem bons descontos no preço do seguro. A possibilidade surgiu com a conquista pela empresa Volpato, em 2011, do selo CESVI, Centro de Experimentação e Segurança Viária (CESVI), único centro de pesquisa do país dedicado ao estudo da reparação automotiva. A chancela de qualidade é requisito para que o consumidor tenha direito ao desconto. Entre os pontos analisados para a obtenção do selo estão a estrutura da empresa que oferece o sistema, a central de atendimento, a forma de comunicação usada, a qualidade da instalação e a performance dos aparelhos.

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