Por que terceirizar o serviço de limpeza em condomínio?

Por que terceirizar o serviço de limpeza em condomínio?

A pandemia do Coronavírus nos mostrou não apenas a importância de se ter um lar limpo e em harmonia, mas que isso se estende também para os nossos espaços de convivência com os outros. Para além de um hábito rotineiro, o serviço de limpeza tornou-se uma questão essencial em ambientes comuns de condomínios residenciais e empresariais. 

Embora muitos optem pela contratação de funcionários para a higiene do local, a limpeza é um dos maiores setores na área de prestação de serviços. 

Esse momento tão delicado traz um debate à tona: devemos contratar uma empresa terceirizada responsável pela tarefa? 

Para ajudar nessa decisão, montamos esse conteúdo!

Quais são as vantagens de terceirizar o serviço de limpeza?

Para que você entenda por quais motivos que valem a pena terceirizar esse serviço, vamos mostrar as suas principais vantagens:

Profissionais qualificados

Com a contratação de uma empresa especializada, você tem a garantia de contar com profissionais de excelência. 

O padrão de qualidade do serviço de limpeza é estabelecido através de treinamentos fornecidos pela companhia.

No cenário atual, uma limpeza eficiente auxilia na diminuição de transmissão do Coronavírus.

Outra vantagem é que eventuais ausências no quadro de colaboradores são rapidamente contornadas com a presença de um substituto com o mesmo conhecimento do profissional regular.

Os colaboradores terceirizados são preparados para lidar não só com a limpeza do dia a dia, como desinfetar constantemente elevadores, portaria e escadas. 

Mas também, são treinados para realizar a limpeza de conservação, como a retirada de lixos, e a limpeza de manutenção, como a higienização de piscinas ou outros espaços compartilhados.

Redução de custos

Além de apresentarem treinamento especializado, os colaboradores também dispõem de conhecimento na utilização de produtos de limpeza e equipamentos de proteção individual (EPI), estes disponibilizados pela contratada. 

Em relação ao uso de produtos, sabendo exatamente quando e como utilizá-los, diminuem o risco de dano ao patrimônio por uso de produtos inadequados, evitando gastos desnecessários.

A experiência da empresa terceirizada também auxilia na determinação da quantidade de colaboradores ideal para a limpeza de seu condomínio, podendo montar uma equipe menor e mais eficiente.

Destacam-se também que salários, férias, 13º salário, aviso prévio, licenças, FGTS, entre outros direitos trabalhistas, são obrigações da prestadora de serviços.

Otimização de tempo

A terceirização do serviço de limpeza proporciona um melhor aproveitamento do tempo, já que as responsabilidades de treinamento, seleção e contratação são da empresa terceirizada. 

Isso permite que os responsáveis por essas atividades — geralmente síndicos e subsíndicos — possam utilizar seu tempo para outras demandas, como questões administrativas e conflitos entre os condôminos. 

Além disso, a partir da realização dos treinamentos, os colaboradores terceirizados acabam executando as atividades de maneira mais rápida e competente em relação aos contratados.

Conheça a Volpato

A Volpato é uma empresa especializada em segurança há mais de duas décadas, atuando em todo o território brasileiro.

Oferecemos serviços essenciais para o seu condomínio, como portaria presencial, com colaboradores capacitados, equipe de pronto atendimento para auxílio, central de monitoramento, comunicação constante do porteiro com a nossa equipe, botão de pânico para acionar autoridades e supervisão 24h através de nosso time de inspetores. 

Outras soluções em nosso portfólio são os sistemas de portaria virtual, alarme monitorado com proteção 24h e projetos integrando controles de acessos, alarmes de incêndio, circuito fechado de TV e cercas elétricas. 7

Entre em contato para mais informações, soluções e orçamentos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *