5 dicas para você viajar nesse final de ano!

Final de ano chegando e com ele as esperadas férias de verão, pois é quando podemos viajar e desfrutar as coisas boas da vida ao lado de quem amamos. Contudo, junto com os sentimentos de alegria e de entusiasmo, vem algumas preocupações com a segurança da sua casa. Afinal, deixamos nossas casas abandonadas por vários dias!

A seguir, preparamos algumas dicas de segurança para manter a casa segura enquanto você viaja:

1° Feche bem sua casa.

Quando estiver perto da saída, fique de olho e mantenha todas as portas e janelas bem fechadas.

2° Não divulgue a sua viagem nas redes sociais

Por mais legal que seja compartilhar as suas ferias com amigos, evite postar detalhes da sua viagem. Infelizmente existem pessoa má intencionadas que vão aproveitar que a sua casa está vuneralvel durante um período.

Assim você evita que ladrões possam planejar furtar a sua resicência enquanto você está fora.

3° Desligue o telefone e as luzes

Algumas pessoas têm o hábito de desligar o telefone residencial quando viajam e essa atitude está correta. Afinal, ouvir o telefone tocar diariamente até cair é sinônimo de que não tem ninguém em casa.

Melhor ainda se o telefone residencial permitir que você direcione a ligação para outro número, como o do seu celular, por exemplo. Isso garante uma maior segurança residencial durante a viagem.

4° Deixe uma chave da casa com uma pessoa de sua confiança

Uma boa pratica quando se vai viajar é deixar uma chave reserva com alguma pessoa de confiança. Caso seja necessário ela poderá verificar a casa, se houver algum problema ou barulhos estranhos.

Manter a área movimentada não evidencia que a casa está vazia, mantendo ladrões longe do seu patrimônio.

5° Contrate um serviço de segurança e monitoramento

Muitos bairros têm serviços de segurança feitos por empresas privadas: um sistema de monitoramento com equipes altamente treinadas para saber o que fazer em caso de roubos. Isso garante que a sua casa esteja protegida e observada enquanto você viaja!

Além disso, se um dos alarmes disparar, os seguranças vão imediatamente para a sua casa, reduzindo e até mesmo evitando o roubo.

Para proteger sua casa, a Volpato trabalha de forma personalizada, de acordo com as necessidades de segurança de cada local e do seu imóvel. O sistema integra circuito fechado de tv (CFTV) com câmeras, sensores e detectores e alarmes monitorados.

Isso garante segurança para a sua casa e tranquilidade para que você possa viajar tranquilo com sua família. Se for viajar de carro é importante ter alguns cuidados, saiba mais alguns na nossa matéria, CUIDADOS QUE VOCÊ DEVE TER EM VIAGENS DE FIM DE ANO.

Que tal conhecer melhor os nossos serviços? Acesse o nosso site volpato.rs e saiba como podemos proteger o seu patrimônio.

Summary

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *