Você sabe quais são os principais benefícios da Portaria Virtual?

O monitoramento a distância por meio de câmeras e microfones que gravam todas as movimentações em condomínios pode ser conhecido por três nomes diferentes, mas que significam a mesma coisa: portaria virtual, remota ou inteligente.

Essa tecnologia é relativamente nova e, por esse motivo, muitas dúvidas pairam sobre os benefícios da Portaria Virtual. Alguns síndicos e empresas que administram condomínios ainda ficam com receio na hora de contratar o serviço.

Para que suas dúvidas sejam sanadas de vez, confira a lista dos benefícios da Portaria Virtual:

  • Aumento da segurança

Com certeza, a principal vantagem. Sem dúvidas a Portaria Virtual aumenta a segurança e agrega valor a um condomínio. Isso porque todo o seu funcionamento é feito REMOTAMENTE. Ou seja, o controle torna-se mais rigoroso.

Desta forma, o acesso ao condomínio é feito de forma muito mais controlada. Os moradores recebem um controle e TAG exclusivo.

Já os visitantes ou prestadores de serviços podem ser cadastrados previamente e a entrada é liberada. Caso o condômino não tenha feito esse cadastro, a entrada só é permitida mediante contato com o morador. Todas as autorizações ficam registradas no sistema.

Além disso, as empresas especializadas e sérias oferecem uma Central de Monitoramento 24h e Equipes Táticas.

  • Redução de custos

Você sabia que é possível reduzir em até 50% os gastos do condomínio com funcionários? Por ser um sistema remoto, a empresa contratada que é responsável pelas pessoas que serão os “porteiros virtuais”.

O valor de investimento inicial pode variar de R$3.800,00 a R$10.000,00, dependendo da estrutura do condomínio. Pode parecer um valor alto a primeira vista, mas o investimento com certeza valerá a pena.

  • Benefício para o síndico

Aqui batemos na tecla do atendimento remoto novamente. Para os síndicos a responsabilidade com faltas, atrasos e substituição de porteiros será nula.

  • E se houver queda de energia?

As empresas sérias disponibilizam o “nobreak” no condomínio, ou seja, mesmo que aconteça uma queda de energia os portões continuam funcionando.

  • E a internet? O que acontece se oscilar?

Nada! Pois a empresa contratada deverá contar com uma rede privada de comunicações que não deixa nenhum condomínio refém de oscilações.

A portaria remota para condomínios é, ao mesmo tempo, uma realidade e uma tendência. Em termos gerais, a Portaria Virtual tem se mostrado muito vantajosa para os condomínios que contratam, além de ser um mercado que só cresce e cada vez se aprimora mais em termos de tecnologia.

Ficou interessado em contratar a Portaria Virtual da Volpato?

Clique aqui e realize uma cotação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *