7 benefícios do Rastreador Veicular em Máquinas Agrícolas

O setor de máquinas agrícolas teve um crescimento de 40% nos últimos 10 anos e foi um dos únicos setores que se manteve em alta mesmo na crise econômica, juntamente com a agricultura em geral.

Aproveitando a boa época e os bons ventos, agricultores de todos os portes (pequeno, médio e grande) investiram em máquinas agrícolas mais modernas e funcionais para seu propósito, a fim de otimizar a plantação e colheita.

Com isso, o número de roubos/furtos a essas máquinas agrícolas também aumentou. Isso acontece, principalmente, pelo alto valor delas. Um micro trator motocultivador, por exemplo, custa em média R$2.999,90.

Na agricultura não existem meios termos, pois os equipamentos e máquinas agrícolas custam muito dinheiro. Por isso, é necessário investir no monitoramento delas.

Confira os principais benefícios do Rastreador Veicular para Máquinas Agrícolas:

1.    Controle da velocidade;
2.    Redução da manutenção;
3.    Dados históricos;
4.    Melhora do planejamento;
5.    Aumento da produtividade;
6.    Localização em tempo real;
7.    Relatórios diários.

Além disso, com um Rastreador Veicular o produtor não precisa mais se preocupar com o extravio, roubos ou furtos das máquinas. Ele pode reduzir os gastos com seguro — uma vez que o sistema de rastreamento facilita para a recuperação do maquinário —,  ou até mesmo reconsiderar a necessidade de contratar uma cobertura.

Ficou interessado em instalar um rastreador veicular?

Estamos presente em todos os estados do Brasil! Para realizar cotação, clique aqui e fale com um de nossos consultores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *