VOCÊ SABE COMO FUNCIONA A UNIDADE VOLANTE?

As rondas de segurança são atividades móveis de monitoramento, acompanhamento e fiscalização de comportamentos, atividades e condições de pessoas e objetos, realizadas por uma empresa de vigilância patrimonial, que tem por finalidade cobrir os espaços vazios existentes entre pontos de controle de acesso e postos de vigilância para identificar e prevenir situações ou comportamentos suspeitos, violações de normas internas ou qualquer coisa que possa gerar riscos e danos as pessoas e estabelecimentos.

As rondas de segurança são a base das atividades de vigilância privada, sua realização é importante porque permite que os vigilantes otimizem os serviços de proteção do local atendido. Assim como as outras atividades de segurança, a ronda deve ser objeto de um planejamento de segurança completo, integrado com alarmes, câmeras e serviço de portaria, a fim de se poder extrair o máximo de proveito dessa atividade.

Junto do controle de acesso, a ronda de segurança é um dos serviços mais importantes realizados pelo profissional de segurança privada, pois é a atividade que permitirá ao vigilante o efetivo controle das instalações em geral, bem como da observação da movimentação interna de pessoas, veículos e materiais, assim como, fazer ser percebido, gerando o efeito dissuasivo e a sensação de segurança local.

QUAIS OS OBJETIVOS DAS RONDAS DE SEGURANÇA?

O objetivo principal de uma roda é garantir a segurança das instalações sob a responsabilidade do vigilante. Nesse sentido, o vigilante busca durante as rondas:

– Dissuadir e manter intrusos potenciais afastados;

– Atender a eventuais necessidades do público interno da organização

– Identificar, inspecionar e tratar situações suspeitas e de riscos potenciais a segurança das pessoas e da organização;

– Zelar pela normalidade das atividades nas instalações sob sua responsabilidade

Se você quer ter certeza de que está contratando um serviço de qualidade, então você precisa conhecer a Volpato! Temos mais de duas décadas de experiência com serviços de portaria e alarme! Para saber mais, ligue 3003-4003 ou acesse https://portariavirtualvolpato.com.br/virtual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *