Como é feito o acesso para moradores e visitantes na portaria virtual para condomínios?

Como é feito o acesso para moradores e visitantes na portaria virtual para condomínios?

A gestão condominial exige tempo, recursos financeiros e preocupação constante com a violência urbana. Sendo assim, a premissa de muitos gestores e síndicos é diminuir essas demandas e aumentar a segurança. O surgimento da portaria virtual para condomínios veio para ajudar nisso, pois alia tecnologia a rapidez e proteção extra.

Inclusive, a preocupação quando o assunto é segurança de condomínios está cada dia maior, já que 25% das invasões são por causa de falhas de equipamentos eletrônicos e os outros 75% a problemas no protocolo de defesa.

Diminuir essas estatísticas e tornar o ambiente de moradia de centenas de pessoas mais seguro e tecnológico é mais do que um luxo, é uma necessidade, sendo preciso contar com uma empresa especialista nisso.

Entenda mais sobre os benefícios da portaria virtual para condomínios e como funciona o acesso tanto para moradores, quanto para visitantes. Continue a leitura do post:

Como funciona o acesso na portaria virtual para condomínios para os moradores?

Agora que você já sabe que a portaria virtual para condomínios é ideal para resguardar ambiente e trazer mais conforto para todos, entenda como ela funciona para permitir acesso aos moradores.

TAG magnética

O equipamento funciona a partir de um sistema que irá fazer o controle de pessoas, localizado na parte frontal da portaria.

Como é inovador e veio para facilitar o acesso e torná-lo mais seguro e inteligente, os moradores podem entrar de forma muito mais rápida, por meio de uma TAG magnética.

Dessa forma, apenas a encostando no painel da portaria virtual é possível adentrar as localidades do condomínio.

Controle remoto

Há também outra forma dos moradores utilizarem dos benefícios da portaria virtual para condomínios, por meio do controle remoto, com botão de pânico, para quando forem entrar pela garagem.

Caso algo de incomum ocorra e a pessoa passe por uma situação de risco, basta acionar o botão que estará em segurança.

É importante lembrar que tanto a TAG como o controle remoto são confeccionados de forma a evitar fraudes e a famosa clonagem. 

Dessa forma, é de grande importância que o morador tenha sempre em mãos ambos os dispositivos de acesso para poderem adentrar no condomínio.

Como é feito o acesso para visitantes?

De fato, a entrada de moradores é fácil e sem burocracias, mas e quando o assunto são os visitantes? O acesso também é rápido, mas sem perder a segurança!

Para que visitantes, entregadores e prestadores de serviços entrem no condomínio, eles precisam apertar o botão do interfone. Logo após isso, o porteiro irá pedir alguns dados de identificação e logo entrará em contato com o responsável pelo apartamento em que o visitante deseja entrar e confirmar que ele está sendo esperado.

Depois, o acesso será liberado: o primeiro portão será aberto e após seu fechamento, o segundo será liberado, permitindo, assim, a entrada.

Conte com a Volpato!

Ter ao seu dispor o que há de mais moderno e seguro é essencial, por isso a portaria virtual para condomínios está cada dia mais presente no Brasil inteiro.

Porém, para que tudo saia de acordo com as expectativas, é fundamental contar com uma empresa que entende do assunto, para poder lhe ajudar em tudo que precisar, desde o primeiro contato até mesmo após a instalação dos equipamentos.

Conheça a portaria virtual Volpato e saiba as qualidades dessa nova forma de gerir entrada e saída de pessoas no condomínio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *