Confira algumas dicas de segurança para residências

Confira algumas dicas de segurança para residências

De acordo com dados de 2019, só em São Paulo houve mais de 12 mil furtos e invasões em casas e condomínios. Um número preocupante como este faz com que os moradores procurem dicas de segurança para se manterem protegidos.

Segundo especialistas, em casos de assaltos e furtos, o ideal é contar com ferramentas e dispositivos para impedir esses crimes e nunca reagir a um assalto ou tomar decisões precipitadas.

Deve-se deixar esse trabalho com a polícia e as autoridades locais, e contar com a eficiência dos itens de segurança instalados na casa.

No post de hoje iremos trazer algumas dicas de segurança para sua residência, para manter você mais tranquilo e sua família protegida de ocorrências como assaltos, invasões e furtos. Fique atento!

Dicas de segurança para residências

Ao longo dos anos, a quantidade de dispositivos de segurança aumentou, assim como os já existentes ganharam melhorias interessantes. Confira nossas dicas para proteger a sua moradia.

Grades

As portas e janelas, mesmo que sejam de materiais resistentes, como madeira e alumínio, podem ser facilmente arrombadas pelos criminosos.

Para impedir uma invasão, coloque grades nas janelas e um portão do mesmo tamanho da porta na frente dela, para que a segurança seja aumentada.

Inclusive, o uso de cadeados e correntes para fechar a casa é essencial.

Cerca elétrica

Outro recurso que contribui muito para a segurança é o uso de cerca elétrica nos muros.

Esse dispositivo cumpre bem a sua função de inibição de ladrões, já que quando encostado, dá choques elétricos sem efeitos letais.

Além disso, ela possui uma estética discreta e emite um sinal sonoro quando encostada.

Monitoramento eletrônico

O monitoramento eletrônico é composto por ferramentas e dispositivos de segurança, para vigiar a casa com câmeras de segurança, conectadas em uma central, que pode ser em monitores, como no próprio celular, de forma remota.

Dessa forma, mesmo estando fora, o morador pode ver uma invasão em andamento e chamar a polícia.

Iluminação

Mesmo que seja um método menos eficaz do que um sistema de segurança ou as grades, manter o local bem iluminado também é uma forma de afastar os meliantes.

Optar por iluminação externa de qualidade e que fique ligada durante toda a noite é uma das dicas de segurança usada por muitas pessoas, como uma ferramenta extra atrelada a outros dispositivos.

Alarmes e sensores de presença

Os alarmes são grandes parceiros da proteção residencial, pois por meio de sensores variados, que podem ser magnéticos, infravermelhos ou de movimento, detectam a presença de intrusos e soam a sirene.

Inclusive, a presença de alarmes também atua como forma de prevenir invasões, uma vez que as sirenes à mostra deixam claro que se uma invasão ocorrer, o alarme será acionado, o que pode fazer os meliantes desistirem da ação.

Fechaduras resistentes

Fechaduras resistentes, com trancas reforçadas e de metal, são ideais para todos os tipos de casas, principalmente as que ficam em condomínios, pois não há portão ou outra barreira direta para a entrada.

As fechaduras resistentes dificultam o arrombamento, assim como fazem muito barulho ao serem quebradas, o que além de chamar a atenção, pode permitir que os moradores tenham chance de chamar a polícia ou acionar o botão de pânico.

Vizinhança

Em muitos lugares, como condomínios, bairros residenciais e vilas, por exemplo, moradores podem se unir para combater a onda de crimes da região.

Ao ver alguma movimentação suspeita, os vizinhos podem se unir fazendo barulho com apitos e acionar a polícia.

Assim como combinar que após determinado tempo depois que um alarme da região começar a tocar, alguém chame ajuda.

Agora que você já sabe dessas dicas de segurança, continue ligado nesse assunto e saiba qual tipo de câmera de segurança externa é a melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *