MITOS E VERDADES SOBRE PORTARIA VIRTUAL

Muitas pessoas já ouviram falar do serviço de portaria virtual, porém ainda têm muitas dúvidas em relação ao seu funcionamento e efetividade no quesito proteção condominial.

  • A Portaria Virtual tira emprego das pessoas

MITO

Nem todos os tipos de condomínio ou empresa necessitam ou tem a possibilidade de implementação exclusiva da portaria virtual. Além disso, o objetivo da portaria virtual é otimizar o trabalho da central de monitoramento, a qual ainda depende, intrinsecamente, de operadores humanos. Podemos dizer, portanto, que o porteiro passaria da entrada do prédio para uma central de operações, local mais seguro.

  • Há maior lentidão nos serviços da portaria virtual

MITO

É justamente o contrário! A portaria virtual pode dar essa impressão devido ao distanciamento físico, mas a internet e os serviços conectados vieram para agregar velocidade ao processo. O objetivo principal da portaria remota é otimizar os serviços e no caso de incidentes manter a central de monitoramento sempre em prontidão para agir. Para não haver problemas com isso é importante ter certeza de que o serviço contratado seja de qualidade.

  • A implantação é complexa

MITO

O contexto da pandemia nos mostrou que a tecnologia pode facilitar muito a nossa vida, além de ser muito acessível e de simples manuseio. Além disso, a empresa contratada fica completamente responsável por providenciar as tecnologias necessárias para o bom funcionamento dessa modalidade e também capacitar os profissionais e moradores a utilizá-lo, sem contar que muitas vezes há reaproveitamento da estrutura de segurança já existente no local.

Se você quer ter certeza de que está contratando um serviço de qualidade, então você precisa conhecer a Volpato! Temos mais de duas décadas de experiência com serviços de portaria e alarme! Para saber mais, ligue 3003-4003 ou acesse https://portariavirtualvolpato.com.br/virtual.

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