Portaria Virtual amplia segurança de condomínios em todo o país.

imagem traseira spin

O principal ponto de acesso do condomínio, sem dúvida, é a portaria, por onde circulam pessoas, veículos e materiais. Para garantir a segurança dos moradores e visitantes, o Grupo Volpato, líder do mercado nacional no segmento de tecnologia para monitoramento de alarmes monitorados e rastreamento veicular, disponibiliza a Portaria Virtual ou a Portaria inteligente como também é conhecida.

A Portaria Virtual

O sistema permite o acesso de pessoas e veículos pela portaria dos condomínios de forma simples e segura, monitorado e auditado 24 horas por um operador de monitoramento.

A Portaria Virtual, proporciona muito mais segurança com economia de até 50% dos gastos da portaria tradicional. Com total interatividade da central com os moradores, visitantes e prestadores de serviços, a Volpato mantém as mesmas funções básicas para um bom funcionamento do condomínio.

Como funciona o serviço de Portaria Virtual?

Eduardo_Volpato_Evento

O diretor do Grupo Volpato, Eduardo Volpato, destaca que a Portaria Virtual ou inteligente, viabiliza a realização dos procedimentos de identificação e permissão de acesso por meio de uma central, que pode estar localizada a vários quilômetros de distância do empreendimento, utilizando câmeras e interfones instalados em locais estratégicos. Executados remotamente, os serviços englobam, ainda, as gravações de áudio e de imagem de todas as conversações e intervenções de atendimento e de acesso.

– A operacionalidade do sistema varia de acordo com as particularidades de cada condomínio. Nas situações mais comuns, o visitante aciona o operador através do interfone, sendo visualizado por meio de um circuito de câmeras. Em seguida, o operador entra em contato com o morador, possibilitando que ele fale com o visitante. Após a liberação do morador, o atendente aciona a porta ou portão liberando o acesso ao visitante. Todo o processo é registrado e arquivado automaticamente pelo sistema, oferecendo segurança e comodidade para moradores e economia para o condomínio, pois reduz o quadro de funcionários, permitindo o remanejamento do porteiro para outra função – aponta Eduardo Volpato.

Vantagens da Portaria Virtual.

Com a completa automatização do sistema de acesso ao condomínio, a porta eclusa – segunda porta de acesso – só é liberada após o completo fechamento da primeira. Todos os acessos e eventos são registrados automaticamente pelo sistema e podem ser acessados por meio de relatórios. Isto otimiza a função do porteiro e evita que ele fique exposto a situações de risco. O morador ao se sentir ameaçado, pode acionar a função pânico, onde o operador recebe o chamado no exato momento e encaminha as unidades de pronta resposta ao local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *