Como funciona a Portaria Virtual para condomínios

Como funciona a Portaria Virtual para condomínios

O índice de criminalidade em condomínios aumenta a cada ano que passa e uma das estratégias mais utilizadas por criminosos para invadir condomínios é a rendição do porteiro, tendo em vista que um porteiro físico está sujeito a distrações e cansaço.

Uma solução que diversos síndicos acharam é a Portaria Virtual, que acaba de uma vez com esse problema, pois não há um funcionário para vistoriar e fiscalizar presencialmente os portões de entrada e saída do condomínio.Atualmente esse sistema é o mais moderno e com o melhor custo-benefício para administrar o fluxo de entrada e saída em um local de forma segura e eficiente.

Veja abaixo como funciona a Portaria Virtual para condomínios.

Como funciona a Portaria Virtual

 

Com a Portaria Virtual não existe mais a presença de porteiros humanos no condomínio, pois são substituídos por dispositivos de segurança implantados no local, como câmeras, leitores e eclusas com intertravamento.

Todos esses dispositivos são controlados e monitorados remotamente por uma equipe localizada na empresa prestadora do serviço.

Esta equipe realiza todo o controle de vigilância do local em tempo real, acionando a abertura e fechamento dos portões, assim monitorando todo o fluxo de entrada e saída de moradores, funcionários e pessoas que não costumam frequentar o condomínio, como os visitantes e entregadores.

Eclusa com intertravamento

Um dos primeiros passos para a implementação da Portaria Virtual é a construção da eclusa, constituída de portões duplos intertravados que impedem a entrada oportunista de criminosos.

A implementação da eclusa pode ser realizada tanto na entrada de pedestres como na de carros, o portão interno somente é liberado quando o morador ou visitante estiver no interior da eclusa.

Como funciona o acesso do morador

O morador cadastrado possui um dispositivo, que ao aproximá-lo de um leitor o primeiro portão da eclusa abre e fecha automaticamente, estando o morador protegido dentro da eclusa, procede com a abertura do segundo portão, também utilizando o dispositivo.

Vale ressaltar que só irá acontecer a liberação do segundo portão que dá acesso ao condomínio, após o primeiro portão fechar completamente.

Como funciona o acesso do visitante

Como funciona a Portaria Virtual para condomínios

Quando o visitante chega ao condomínio, ele se comunica com a central tocando o único botão do interfone. O atendente da portaria faz a identificação e entra em contato com o morador para que autorize a entrada. Autorizado, o operador aciona a abertura do 1º portão e logo após o seu fechamento o 2º portão é aberto.

Caso haja a necessidade, o operador poderá possibilitar que o visitante fale diretamente com o morador através do interfone.

Gostou desse post e quer saber mais sobre a Portaria Virtual? Então clique aqui e confira o post que preparamos sobre os 4 sinais que indicam que o seu condomínio precisa de uma Portaria Virtual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *