Quais são as vantagens de contratar uma portaria virtual?

Quais são as vantagens de contratar uma portaria virtual?

Nos dias de hoje, não há como não contar com o trabalho de uma portaria virtual ou presencial em um condomínio, seja ele residencial ou comercial.

Infelizmente, o número de delitos, furtos, assaltos e violência cresce e os cuidados precisam ser tomados para que se evite problemas com moradores e visitantes.

Os condomínios são alvos dos criminosos em função da grande movimentação que possuem e, em alguns casos, da maneira fácil com que conseguem adentrar ao imóvel, usando as mais diversas estratégias.

No entanto, existe uma alternativa que garante qualidade e proteção que precisa ser avaliada pelos síndicos e gestores de empresas.

Os valores são viáveis e possíveis de serem contratados. Trata-se da portaria virtual, uma solução em que a tecnologia é uma grande aliada da segurança. Continue lendo nosso post e saiba mais sobre o assunto.

Conheça os principais benefícios da portaria virtual

A portaria virtual apresenta excelentes benefícios que precisam ser avaliados, uma vez que consegue equilibrar custos com serviços de alta qualidade.

O monitoramento do condomínio ou imóvel é realizado durante as 24 horas através de equipamentos de segurança e por profissionais que sabem como agir nos mais diversos casos.

A implantação dessa tecnologia possibilita as seguintes vantagens de forma imediata:

Reduz os custos

Um dos maiores benefícios de uma portaria virtual está na redução dos custos operacionais, uma vez que a folha de pagamento representa uma parcela significativa das despesas de um condomínio ou de uma empresa.

Por muito menos, é possível desenvolver todas as atividades de uma recepção a partir de serviços remotos, quando os visitantes comunicam-se com uma central que procede com todas as operações de averiguação, confirmação e abertura de portas e portões eletrônicos.

Melhora a segurança

Em uma portaria virtual, criminosos não têm como “render” os recepcionistas, uma vez que não existe atendimento presencial. Isso aumenta a proteção e evita problemas mais sérios com os colaboradores e pessoas que estão no ambiente.

Qualquer tentativa de desativação dos equipamentos de segurança são percebidos imediatamente pela central, bem como a movimentação estranha nas proximidades do imóvel.

A partir de situações fora do padrão normal, a central encaminha seguranças para o local e aciona as autoridades policiais para uma verificação.

Diminuição de erros

Outro aspecto que merece destaque é que a partir de uma organização do condomínio, do edifício ou da empresa contratante dos serviços de portaria virtual, os erros e possibilidade de invasão também diminuem.

As visitas precisam se identificar para acessar o local, e isso só acontece após a confirmação da central com a pessoa que está sendo procurada.

Prestadores de serviços precisam previamente se cadastrar para terem acesso, o que diminui significativamente as chances de: 

A partir da lista das pessoas autorizadas a entrarem no imóvel, a portaria virtual libera a passagem, continuando o monitoramento de todos os processos a partir das câmeras de vídeos estrategicamente instaladas.

Profissionais sempre focados

Outro ponto importante e que apresenta vantagem está na disponibilidade dos profissionais 24 horas.

Por tratar-se de uma central, sempre há uma equipe atuando, o que evita situações como faltas, atrasos e até mesmo a ida ao banheiro, que sempre acontecem nas portarias com atendimento presencial.

Como se observa, a redução de custos e a melhoria dos serviços prestados é uma possibilidade efetiva, pois o uso da tecnologia e os profissionais bem treinados garantem segurança e bons serviços a qualquer condomínio ou empresa, independentemente do seu tamanho e de acordo com suas necessidades.

Agora que você conhece mais sobre o assunto, fique conosco e conheça detalhes da portaria virtual da Volpato. Acesse nosso site e confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *