O que é rastreamento veicular e como ele funciona?

O que é rastreamento veicular e como ele funciona?

Você sabe o que é rastreamento veicular e como ele funciona?

Embora a circulação de automóveis nas ruas tenha diminuído consideravelmente no Brasil devido à quarentena causada pela Covid-19, o índice de furto e roubo subiu em 14,5%.

Com isso, a procura por alternativas que garantam a recuperação do automóvel em caso de sinistro vem crescendo.

Embora já exista há alguns anos no mercado, o rastreamento veicular ganhou ainda mais visibilidade como uma alternativa para reforçar a segurança e impedir que o condutor tenha prejuízos caso algo aconteça.

Além disso, esse dispositivo é extremamente útil para quem possui empresas de transporte, pois, dessa forma, é possível ter informações precisas sobre a frota em tempo real.

Quer saber mais sobre o que é rastreamento veicular? Então continue a leitura!

O que é rastreamento veicular?

Muita gente ainda tem dúvida sobre o que é rastreamento veicular. 

Trata-se de um equipamento que faz uso da tecnologia de geolocalização para indicar de forma precisa a localização exata do automóvel.

Pode ser instalado em qualquer tipo de veículo, como:

  • carro, 
  • moto, 
  • caminhão,
  • entre outros.

A fim de garantir a eficiência na localização, o rastreador pode funcionar por meio de diferentes tipos de tecnologia, como o GPS, radiofrequência e Serviços Gerais de Pacote por Rádio (GPRS)

Como o rastreamento veicular funciona?

O rastreamento veicular funciona por meio de diversos sensores de localização conectados a um dispositivo instalado estrategicamente no automóvel.

A localização pode ser acessada diretamente pelo proprietário do automóvel por meio de um celular, mas, caso o aparelho tenha sido furtado com o carro, existe uma central que funciona 24 horas para auxiliar nessa busca.

Se o veículo contar com uma companhia de seguros, ela também pode ter acesso a essas informações, agilizando todo o processo.

Contudo, é importante ressaltar que, embora recomendada, a contratação de uma empresa de seguros não é obrigatória para utilizar o sistema de rastreamento.

Onde encontrar uma empresa que ofereça esse serviço?

Ao buscar por uma empresa que ofereça o serviço de rastreamento veicular, é importante ficar atento aos benefícios que ela oferece, como:

  • central de atendimento 24 horas,
  • bloqueio imediato (bloqueia o veículo imediatamente em caso de roubo ou furto, mesmo à distância),
  • relatório de trajeto,
  • assistência 24 horas, 
  • entre outros.

Conheça a Volpato!

A Volpato é uma empresa nacional presente em todos os estados do Brasil.

Conta com mais de duas décadas de experiência no mercado de rastreamento veicular e oferece todo suporte necessário para garantir sua segurança e conforto.

Botão de pânico

É um botão instalado em um local estratégico escolhido pelo cliente e envia um alerta para a central de rastreamento, agilizando o atendimento em casos de emergência.

Aplicativo

Com acesso rápido e descomplicado na palma da mão, de onde você estiver o aplicativo da Volpato permite que você acesse as informações a qualquer momento em tempo real, além de ter acesso a alertas quando seu carro for ligado.

Visualização web

Perfeito para empresas de transporte acompanharem suas frotas. 

É possível verificar a localização, velocidade do automóvel, percurso, entre outras informações.

Além disso, a Volpato conta com diversas outros serviços para garantir sua segurança.

Agora que você já sabe o que é rastreamento veicular, quer saber o que mais a Volpato pode fazer por você? Entre em contato conosco agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *