O roubo de carros no Brasil cresceu!

O roubo de carros no Brasil cresceu!

A quarentena realizada em grande parcela do mundo para conter a infecção por Coronavírus causou quedas em inúmeros fatores, tanto do mercado como da economia, e com o distanciamento social e fechamento de diversos estabelecimentos, acreditava-se que a criminalidade, assim como a taxa de roubo de carros no Brasil, também diminuiria.

No entanto, houve um aumento na criminalidade do país, surpreendendo a população, que agora, além de tomar cuidado com o vírus, está tendo que redobrar a atenção em relação a ter seu veículo furtado ou roubado.

Os dados servem para chamar a atenção da população, por isso trouxemos neste post essa e outras informações sobre roubo de carros no Brasil. Confira.

Roubo de carros no Brasil durante a pandemia

Com as medidas de proteção impostas pela pandemia, milhares de comércios, bares, restaurantes, shoppings, dentre outros estabelecimentos, tiveram que permanecer fechados, o que fez com que a parcela de carros e pessoas diminuíssem drasticamente nas ruas.

Era de se esperar que tanto o faturamento do mercado como o índice de furto e roubo de carros no Brasil diminuíssem, porém a estatística foi outra. Houve um aumento de 14,5% nessas ocorrências, mesmo em plena pandemia.

Um dado como esse assusta, mas faz com que autoridades investiguem o que está acontecendo. Por enquanto, acredita-se que os meliantes estão aproveitando as ruas mais vazias, ao passo que estão testando novas artimanhas para praticar crimes.

Carros mais roubados do Brasil

Ao falar de roubo de carros no Brasil, rapidamente as pessoas se questionam: quais são os modelos preferidos pelos criminosos?

Separamos o top 3 dos carros que mais são furtados e roubados no país.

Hyundai HB20 Comfort

HB20 é primeiro carro popular da Hyundai, fabricado no Brasil, por isso ganhou esse nome, onde HB, significa Hyundai Brasil.

Inclusive, competindo com outras grandes marcas do mercado, como Ford e Volkswagen, a inovação da Hyundai foi o segundo carro que mais vendeu no país e atrai pelo seu design e características técnicas.

No entanto, sua popularidade também é grande no mundo do crime, sendo o primeiro dessa lista. Após seu roubo, os criminosos o utilizam para cometer outros delitos, como assaltos e sequestros.

Volkswagen Gol

O modelo Gol, da Volkswagen, já foi um dos mais vendidos do país, e apesar de não estar mais no topo de lista de vendas, é um carro muito usado pela população, graças a seu custo-benefício e inovações a cada geração.

Com 71.153 vendas apenas em 2020, o veículo da marca alemã também é muito roubado, estando em segundo lugar na lista.

Acredita-se que a potência do motor e o design básico atraia os meliantes, que o usam para fugas.

Ford New Fiesta Titanium Plus

Desde que o primeiro modelo da linha chegou, em 2011, foi um sucesso de vendas no país e isso se explica pelas suas qualidades técnicas e de design.

Com motor 1.6, esse compacto é uma preferência para quem gosta da cidade, no entanto, é um dos carros líderes nessa lista dos mais roubados.

Conheça a Volpato!

Evitar furto e roubo de carros no Brasil é o desejo de muitas pessoas, que querem se resguardar, assim como seus patrimônios.

Por isso, é de extrema importância contar com rastreadores, alarmes e outros dispositivos de segurança.

A Volpato é uma empresa referência em segurança e é especialista em rastreamento veicular, que mais do que uma ferramenta para localizar carros após um roubo, também oferece bloqueio automático, botão do pânico, pronto atendimento, entre outros.

Entre em contato com um dos especialistas e conheça os rastreadores Volpato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *