Quais são as motos mais roubadas no Brasil?

Usada por milhões de brasileiros, a motocicleta é um meio de transporte usado tanto para passeio como para trabalho, porém é grande alvo de assaltos e furtos, onde determinados modelos fazem parte das motos mais roubadas do Brasil.

Infelizmente, os benefícios de velocidade, praticidade e resistência também são atrativos para ladrões que após furtos e roubos dessas, as utilizam para fazer mais assaltos e novas vítimas.

Por isso, conhecer quais são os modelos mais preferidos pelos criminosos, o que fazer para não ter a sua moto roubada, assim como recuperada prontamente após seu roubo, é essencial.

Confira nesse post quais são as motos mais roubadas no Brasil e fique atento!

6 motos mais roubadas no Brasil

No ranking das motos mais roubadas do Brasil, modelos da Honda e Yamaha lideram a lista. Conheça quais são:

Honda CG Titan 125

Esse modelo da montadora japonesa Honda já foi a mais vendida do país, com mais de 7 milhões de unidades vendidas.

É um dos modelos mais históricos da marca, com sua primeira geração lançada em 1976.

No entanto, infelizmente, lidera a lista das motos mais roubadas no Brasil, com 19.223 ocorrências só em 2019.

Honda CG Titan 150

A Honda CG Titan 150 é a 6ª geração do modelo, sendo considerada uma versão mais potente da Titan 125.

Marcada pelas inovações, também foi um sucesso de vendas no país, ao passo que em 2019 teve 10.113 ocorrências de roubo pelas seguradoras.

Honda CB 250 Twister

Com design arrojado e ideal para utilizar na cidade, a Honda CB 250 Twister não chama só a atenção dos clientes. Apresentou 5.946 ocorrências de roubo em 2019.

Com painel digital, freios CBS e ABS, dentre outras modernidades, é um modelo que é muito usado para fazer outros crimes, após roubada.

Honda Biz C100

Com 4.109 ocorrências de roubo em 2019, esse modelo da Honda marcou o mercado brasileiro de venda de motocicletas e teve seu aparecimento em 1998.

Com fácil usabilidade e ideal para quem quer qualidade e velocidade, esse modelo está em 4º no ranking das motos mais roubadas no Brasil.

Yamaha YBR 125

Introduzida no mercado em 2005, o modelo é uma variante de sua antecessora Yamaha SR125.

Com 3.370 ocorrências de roubo, seu motor monocilíndrico refrigerado a ar e com 124 cc, faz com que ela seja uma das preferidas pelos meliantes.

Honda Biz 125

A honda Biz 125 é a 6ª colocada da nossa lista, com 2.950 ocorrências pelas seguradoras em 2019.

É um modelo sucesso de vendas que está em constante inovação, onde seu último lançamento conta com freios CBS, que permitem frenagem mais controlada.

Como evitar roubos e furtos de motos?

Agora que você sabe quais são as 6 motos mais roubadas no Brasil, siga as dicas para que a sua não faça parte dessa estatística ou que recupere prontamente a sua moto, com o rastreamento veicular da Volpato.

Utilize cadeados

Ao estacionar sua moto, aproveite para utilizar cadeados e travas, que podem ser colocados de modo a amarrar a roda traseira e dianteira, assim como para manter o guidão travado.

Dessa forma, os criminosos ao tentar furtar a moto terão uma grande dificuldade, ao passo que destruir esses cadeados pode chamar a atenção das pessoas na rua.

Tome cuidado

Essa dica pode parecer clichê para algumas pessoas, mas não é. 

Opte sempre por estacionar sua motocicleta em ambientes seguros, iluminados e que tenham câmeras de segurança, como, por exemplo, na frente de pequenos estabelecimentos e ruas movimentadas.

Além disso, não estacione a moto em lugares suspeitos ou com movimentação estranha.

Conte com um rastreamento veicular

Contar com um pequeno dispositivo de rastreamento pode fazer toda a diferença depois de um roubo ou furto, já que dificilmente achado pelos ladrões, o rastreador traz em tempo real a localização da moto e horários de sua movimentação.

Dados de localização são essenciais para a polícia encontrar a moto em tempo hábil.

Agora que você já sabe dos benefícios e a diferença que o rastreador pode fazer na hora de recuperar sua moto, entre em contato com a Volpato, empresa referência em rastreadores e outros dispositivos de segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *