Saiba como motorista de Uber teve carro recuperado após ser esfaqueado

Nos últimos 10 anos o Rio Grande do Sul experimentou um aumento significativo na violência. De 2006 a 2016 houve um salto de 58% na taxa de homicídios.

Em 2018 o estado conseguiu diminuir essas taxas, , tendo aumento de 1,7% se comparado o primeiro semestre de 2017 com o de 2018.

No último sábado, 05/01, nosso cliente, que é motorista de aplicativo, foi mais uma vítima da violência que assola o estado. Confira os detalhes:

O crime

A solicitação da corrida partiu do bairro Umbu, em Alvorada, feita pela conta de uma mulher. No entanto quem embarcou foi um homem, tendo como destino final o Hospital Padre Jeremias, em Cachoeirinha. Quando estavam no Distrito Industrial de Gravataí, o assalto foi anunciado.

O falso passageiro ameaçou o motorista com uma faca em seu pescoço. De acordo com relatos do cliente, com medo de ser morto ele pulou do carro. Nesse momento o assaltante também saiu do carro e desferiu golpes em seu tórax e mão.

Percebendo que moradores da região estavam começando a se aproximar do veículo, o assaltante entrou no carro e fugiu.

Nosso cliente foi encaminhado para o Hospital Dom João Becker, em Gravataí e passa bem, apesar dos ferimentos.

Ainda de acordo com o cliente, em áudio gravado pelo mesmo e que circula entre seus colegas, a intenção do assaltante era degolá-lo.

A recuperação

Passado o susto do primeiro momento, o filho do nosso cliente entrou em contato com a Central de Rastreamento para saber a localização do veículo e bloqueá-lo.

Nossa central passou todas as informações e o carro teve seu bloqueio realizado na Rua Nova York, atrás do Shopping Gravataí. Nossa equipe tática fez o resgate, juntamente com a Brigada Militar. Infelizmente, o assaltante ainda não foi preso.

A cidade

Localizada a 30,4 km de Porto Alegre, Gravataí parte das 32 cidades que compõem a Região Metropolitana da capital.

De acordo com dados divulgados pelo Atlas da Violência de 2018, a cidade ocupa a 124º posição no ranking das cidades mais perigosas do Brasil.
Com cerca de 255 mil habitantes, há 42,0 casos de violência para cada 100 mil habitantes.

Ficou interessado em instalar um rastreador veicular?

Estamos presentes em todos os estados do Brasil! Para realizar cotação, clique aqui e fale com um de nossos consultores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *