Volpato faz doação de Alarme Monitorado ao Corpo Voluntário do RS

Na última quarta-feira (21), o Grupo Volpato fez a doação de Alarme Monitorado para a base operacional do Corpo Voluntário de Socorro e Resgate do Rio Grande do Sul (CVSR – RS). 

A Volpato é parceira do Corpo Voluntário há vários anos. Este ano, o CVSR – RS trocou de base operacional e foi instalado nosso serviço no novo local, auxiliando assim na segurança do patrimônio.

O que é o Corpo Voluntário?

Fundado em março de 2001 e situado na região metropolitana de Porto Alegre, o CVSR – RS é uma sociedade civil não governamental, com patrimônio e personalidade própria, de caráter filantrópico e sem fins lucrativos.

Sua principal missão é melhorar a qualidade de vida da comunidade, através da prevenção e atendimento de acidentes.

É formado por profissionais das mais diversas áreas, como enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem, professores, empresários, técnicos de segurança do trabalho, bombeiros profissionais, estudantes, etc., que são treinados para atender vítimas de trauma. 

O CVSR – RS é reconhecido com o título de utilidade pública, de acordo com o Decreto de Utilidade Pública Municipal de Gravataí n° 6.158 de 13/05/2004.

Age junto à defesa civil do município nos serviços de busca e salvamento, atendimentos pré hospitalares, treinamentos e campanhas de educação ambiental, primeiros socorros e prevenção e conscientização para um trânsito seguro.

Como fazer doações ou ser um voluntário?

Você pode entrar em contato com a Juliana Pereira através do telefone (51) 997040159.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *