Saber como promover segurança patrimonial em lojas é essencial para evitar possíveis perdas materiais e prejuízos financeiros.
Infelizmente, todas as empresas estão expostas a diversos tipos de riscos, como acidentes, roubos e furtos.
Essas situações de riscos podem resultar em danos irreparáveis, sendo necessário em alguns casos até mesmo a interrupção nas atividades por falta de material.
Pensando nisso, reunimos neste post 3 maneiras infalíveis de promover segurança patrimonial em lojas.
Quer saber mais sobre o assunto? Então continue a leitura!
Como promover segurança patrimonial em lojas?
A segurança patrimonial, como o próprio nome sugere, é um conjunto de ações que visam conservar a integridade do patrimônio.
Abaixo reunimos as principais ações para você aplicar o quanto antes na sua loja, garantindo maior proteção e tranquilidade para você e seus colaboradores.
1. Coloque o caixa em um local estratégico
Em casos de assaltos, o primeiro local que os meliantes buscam é pelo caixa para conseguirem pegar todo o dinheiro o mais rápido possível.
Ao colocar o caixa em um local estratégico, essa busca se torna mais demorada, possibilitando alguma ação ou minimizando os danos.
Outra dica importante é nunca deixar todo o dinheiro lá. Sempre faça uma sangria e deixe nele somente o necessário para o troco.
O local da sangria não deve ser compartilhado com todos os colaboradores.
2. Tenha uma boa gestão de estoque
Ter uma boa gestão de estoque é imprescindível para promover a segurança patrimonial de forma eficiente.
Assim, se torna possível identificar a ocorrência de furtos, aplicando correções de modo a reverter a situação o mais rápido possível.
Com esse controle, você consegue acompanhar também a perda de materiais por quebra ou outras situações que torne o descarte necessário.
Tudo isso é essencial para identificar as falhas e evitar prejuízos financeiros.
3. Aposte em soluções profissionais!
Contar com soluções profissionais é a forma mais eficiente de promover a segurança patrimonial em lojas.
Essas soluções podem incluir:
Câmeras – para acompanhar em tempo real e de qualquer lugar tudo que acontece no estabelecimento.
Com a presença delas é possível também identificar mais facilmente possíveis invasores, utilizando as imagens como provas.
Botão de pânico – ele é instalado de forma estratégica no estabelecimento para que os colaboradores possam acioná-lo rapidamente e de forma discreta em casos de apuros.
Esse botão emite um alerta a uma central 24 horas com equipe treinada que toma todas as ações necessárias.
Alarmes – a presença de alarmes inibe a ação dos bandidos, emitindo um sinal sonoro relativamente alto, atraindo a atenção das pessoas nas proximidades do estabelecimento.
Quando acionado, ele envia um alerta ao proprietário, tornando possível uma ação ágil para diminuir os danos.
Vale lembrar que o ideal é sempre contar com uma empresa especializada no assunto.
Somente dessa forma você garante maior segurança e tranquilidade, tendo a certeza de que terá uma equipe inteira à sua disposição quando for necessário, independentemente do dia ou horário.
Se você gostou de saber como implementar a segurança patrimonial na sua loja, aproveite para conhecer agora mesmo os serviços da Volpato e o que podemos fazer pela sua empresa.