Guarita de Segurança: Quais as Vantagens?

Uma das formas encontradas para aumentar a proteção das pessoas em condomínios, ruas, comércios, entre outros ambientes é a instalação de guaritas de segurança para vigias. Guarita é uma pequena construção, geralmente de alvenaria, fibra, metal ou madeira, fixa ou móvel, térrea ou elevada, desenvolvida para abrigar sentinelas, vigias, vigilantes, nas atividades de vigilância e controle de acesso. Elas trazem uma série de benefícios, tornando o ambiente interno mais seguro.

A guarita é considerada uma célula de segurança do estabelecimento, onde o agente de segurança deve se sentir abrigado e protegido contra as intempéries e ataques de forças adversárias. Um guarita adequada deve oferecer ao seu ocupante abrigo contra intempérie e proteção a sua integridade física, compatível com nível de risco existente no local.

A guarita é, de cara, o primeiro item de segurança no acesso aos condôminos, por isso, é fundamental que estejam instaladas com alguns critérios estabelecidos. O local precisa estar bem localizado, contar com boa iluminação e proporcionar fácil identificação de entradas e saídas.

É ideal que o local tenha elevação em relação ao nível da rua, distante do portão de acesso, contar com alarmes e câmeras e ser protegido com película. Além disso, as guaritas que contam com vidros blindados são ainda mais seguras. Também é fundamental que conte com a presença de profissionais de segurança altamente capacitados, que possam proporcionar proteção e segurança.

Se você quer ter certeza de que está contratando um serviço de qualidade, então você precisa conhecer a Volpato! Temos mais de duas décadas de experiência com serviços de portaria e alarme! Para saber mais, ligue 3003-4003 ou acesse https://portariavolpato.com.br/presencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *