Quais São Os Itens Mais Roubados no Interior do Carro?

Você costuma deixar objetos sobre o banco do carro quando estaciona na rua? Saiba que isso é um grande chamariz para os ladrões, que nem sempre querem o veículo, mas querem objetos valiosos que estão dentro deles. Além disso, geralmente os seguros cobrem apenas o veículo em si, e não o que você carrega nele, fazendo o prejuízo ser ainda maior. A Carglass, reparadora de vidros automotivos, costuma realizar um levantamento que aponta os itens mais roubados.

E no mais recente, as bolsas de mulher aparecem no topo da lista dos objetos mais visados, seguida do estepe. Mais da metade das ocorrências (52%) acontece no período noturno, enquanto que os horário da manhã e da tarde dividem a preferência dos bandidos em 24% dos casos.

Veja a seguir dicas para evitar que esse imprevisto aconteça:

  • Evite deixar objetos de valor dentro do carro
  • Não estacione em locais perigosos
  • Não deixe documentos dentro do carro
  • Lembre de trancar as portas e janelas quando sair do carro.

Curiosamente o estudo revela que 35% das pessoas cujos vidros dos carros foram danificados não tiveram nenhum objeto furtado. Segundo Milton Bissoli, executivo da Carglass, isso é reflexo da eficiência cada vez maior dos sistemas de segurança/alarmes dos automóveis, o que dificulta a ação dos marginais.

Por essa razão, é muito importante ter um sistema de rastreamento veicular, para evitar não somente o roubo ou furto do veículo, mas também o furto de objetos dentro dele! Acesse https://www.volpatorastreamento.com.br/ e garanta mais segurança para seu veículo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *