Vai viajar? Confira as 5 melhores dicas para uma viagem mais segura!

Final de ano chegando e com ele aquela vontade de pegar a estrada e ir para a praia, certo? Talvez fugir um pouco do inverno ou aproveitá-lo na serra… São muitas as opções. 

Além disso, uma viagem de carro tem seu valor! Estar perto da família, esquecer um pouco a rotina e fortalecer os laços.

No entanto, fazer uma viagem dessas é necessario segurança, para evitar possiveis acidentes ou problema com o carro, Confira nossas 5 dicas para ter uma viagem mais tranquila e segura.

1 – Faça revisão no seu veículo

Antes de pegar a estrada vá ao seu mecânico de confiança e peça para ser feito uma espécie de “check-up” no seu carro. Rodas, filtros, velas, nível da água, motor, faróis, etc. Tudo isso deve ser checado antes da viagem, evitando assim qualquer tipo de transtorno com essas peças do carro.

2 – Planeje o percurso

Nada pior do que planejar chegar a uma cidade e errar todo o caminho! Procure no Google a melhor rota para chegar onde você quer. Além disso, esteja sempre com o GPS ligado em caso de dúvidas. 

Caso você esteja com pouca bateria ou está com sinal fraco/sem sinal da internet é possível fazer o download do mapa para ser consultado offline. O próprio Google ensina como fazer isso, clique aqui e saiba como.

3 –  Kits de primeiro socorros

São vários os kits de sobrevivência. Veja o que você não pode esquecer:

  • Macaco e triângulo;
  • Ferramentas e lanterna;
  • Lanchinhos e água;
  • Kit de primeiros socorros;

4 – Organize a bagagem

Já imaginou ir para um local frio e esquecer-se de levar casacos? Ou ir a praia e esquecer-se de levar biquíni ou sunga? Parece um cenário levemente triste e você terá que fazer gastos comprando coisas que você já tem. 

Então, fique atento(a)! Já arrume sua mala com certa antecedência e deixe para guardar de última hora somente coisas que você usa no dia a dia – escova de dente, escova de cabelo, etc.

 

 

5 – Rastreador Veicular

Infelizmente, a criminalidade no Brasil aumentou muito nos últimos anos. Viajar pode não ser mais tão seguro quanto há 10 anos. No entanto, não é justo ficarmos presos e deixarmos de curtir os bons momentos por esse motivo.

Um bom investimento e que cabe no bolso da maioria dos brasileiros é o Rastreador Veicular. Um produto de baixo custo, além de ele localizar e bloqueiar seu veículo. Mas fique atento! Procure uma empresa que ofereça Central de Monitoramento 24h e Equipe Tática para fazer o resgate do veículo. 

É muito comum de acontecer, aparecer mil empresas que prometem rastrear seu veículo sem nenhuma mensalidade. Parece tentador, não é? Neste post explicamos porque rastreador veicular sem mensalidade pode ser um furada. 

Gostou dessas dicas? Esperamos ter ajudado e se você gostou, comenta aqui com a gente, e não esquece de nos seguir nas redes sociais instagram e facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *