
Você já encontrou pela internet algum anúncio de Alarme Residencial/Comercial barato e que promete deixar seu imóvel super protegido? Posso apostar que sim!
No entanto esses anúncios escondem o pior: por um preço bem abaixo você até tem um alarme, mas sem nenhum tipo de monitoramento.
Agora imagine um cenário onde você já contratou esse “serviço” e precisou viajar, deixando assim seu imóvel completamente só.
Seu alarme dispara, você então recebe um alerta disso. Qual o próximo passo?
Não há. Você fica de mãos atadas e sem ter o que fazer, nenhuma Central de Monitoramento para entrar em contato e sem Equipe Tática para verificar o que aconteceu.
Confira no artigo de hoje a diferença entre um alarme com monitoramento e sem monitoramento.
Sem monitoramento
Sim, é mais barato, mas você será sua própria segurança. Em caso de acionamento do alarme, quem será responsável pelo seu alarme.
Neste caso, a única coisa que você poderá fazer é acionar a polícia. E, mesmo assim, não é garantido que seu imóvel e seus bens materiais saia “ileso” dessa.
Com monitoramento
Nesta opção você terá disponível toda uma equipe especializada que agirão conforme a necessidade em caso de invasão do seu imóvel.
Basicamente, um alarme monitorado possui sensores que detectam a suspeita de invasão.
Uma sirene que faz barulho para chamar a atenção, um painel que aciona a sirene e envia os sinais para a central de monitoramento, além do meio de comunicação por linha telefônica, Ethernet ou GPRS.
Tudo isso é transmitido pelo painel ao dono do imóvel e à empresa de monitoramento contratada.
A vantagem de se ter três maneiras de contato é que, se uma delas for interrompida pelo invasor, as outras duas garantem o envio/disparo do alerta.
Ou seja, ao primeiro sinal de que seu imóvel está sendo invadido, a central aciona a Equipe Tática para verificar o ocorrido.

Vantagens da Central de Monitoramento
- Monitoramento 24h por dia;
- Equipe Tática para ir até o local do disparo;
- Ligar automaticamente para os números de telefone previamente programados;
- Divisão de setores para identificação do local exato da invasão;
- Controle via app para smartphone com diversos recursos, como armar e desarmar a central de alarme pelo celular.
Sobre o Alarme Monitorado Volpato
Se você ficou interessado no sistema de alarme residencial monitorado e quer realizar uma cotação, clique aqui e entre em contato com um de nossos consultores.
Link permanente