Os 5 bairros mais perigosos de Porto Alegre

Segurança_Volpato_PortoAlegre

Você mora ou trabalha em Porto Alegre? Confira abaixo quais são os bairros com maior índice de roubo e furto na capital e conheça os principais locais e tipos de assaltos que estão ocorrendo próximos a você.

O termo “sensação de segurança” não possui mais espaço na sociedade, ao menos em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Os índices de violência e a ação de criminosos crescem de tal forma que moradores da capital e região metropolitana chegam a mudar seus hábitos e comportamentos para tentar se prevenir da ação de assaltantes.

Porto Alegre está entre as 50 cidades com maior número de homicídios no mundo

Segundo dados da organização de sociedade civil mexicana Seguridad, Justicia y Paz demonstrados em pesquisa publicada pela BBC Brasil em março deste ano, Porto Alegre está entre as 50 cidades com maior número de homicídios do mundo em 2017, contribuindo para que o Brasil ocupe a nona colocação no ranking mundial de homicídios. Conforme dados da pesquisa, ocorrem mais de 40 homicídios por ano para cada mil habitantes na capital gaúcha.

Para alertar a população, desenvolvemos um infográfico considerando os crimes registrados no site Onde Fui roubado*, com dados referentes ao primeiro semestre de 2018. Os principais dados apresentados são os cinco bairros com maior índice de assalto, o sexo da maioria das vítimas, o período da ação dos bandidos, quais os tipos de crimes mais cometidos e os objetos mais roubados. Ter conhecimento desses dados pode ajudar você a se precaver, principalmente se é morador ou frequenta os bairros mencionados.

 

 

*Com o objetivo de alertar e prevenir as pessoas sobre regiões onde determinados crimes ocorreram, o site Onde Fui Roubado ajuda a mapear os locais e o tipo de crime que foi cometido, todos os eventos são registrados por usuários e já conta com 429 cidades.

3 Comentários

  1. Avatar

    Gosto de um imovel na Alberto Bin,com uma praça perto, escutei que seja perigosa a noite. Alguma info actual?

    Responder
  2. Avatar

    Pois é… POA já foi bem melhor!
    Resido nesta há 24 anos/muita coisa mudou.
    Vindo da 2a maior cidade brasileira _ onde até piora a situação lá.
    Reparo que CRIMES PASSIONAIS aumentam. Ainda mais no INTERIOR do Estado.
    E com leis brandas que temos a coisa piora.
    Que possamos viver melhor. Ou NORMAL.

    Responder
    1. Avatar

      …nem lembrava que havia publicado algo.
      Pois é/e ainda pior!
      Acabei de presenciar uma tentativa de sequestro onde ‘só’ terminou num roubo. Bairro FLORESTA. Na área onde o ELISEU SANTOS foi morto.
      E isso do que SABEMOS. Onde MELHOR NEM SABERMOS DO QUE HÁ POR TRÁS. Ou no caso TODOS OS LADOS.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *