O que é rastreador em comodato?

Muitas pessoas compram rastreador veicular e fazem a instalação do mesmo de forma autônoma. Geralmente esses produtos são encontrados facilmente na internet por um baixo preço.

No entanto, as pessoas que fazem esse tipo de aquisição se arrependem rapidamente, afinal os rastreadores necessitam de manutenções e atualizações que são difíceis de serem feitas.

Por isso, algumas empresas fazem o rastreador em comodato. Você sabe o que significa e quais os benefícios? Explicaremos tudo nesse post. Confira:

O que é um comodato?

O comodato é o empréstimo de bens sem que a pessoa precise de fato comprar o produto ou serviço.

O comodatário, ou seja, empresa que oferece o serviço, tem como obrigação conservar o rastreador. Já o comodatado, pessoa que contratou o serviço, apenas paga o valor da instalação e mensalidades.

É vantagem ter um rastreador comodatado?

O que é rastreador em comodato?

A resposta é bem simples: praticidade. Como já foi dito, em um rastreador comodatado há a comodidade de não ter que lidar com manutenções, onde quem se responsabiliza é a própria empresa.
Quem faz a instalação/manutenção do equipamento é um técnico capacitado para isso. Se uma pessoa leiga no assunto for fazer isso as chances de acabar trazendo prejuízos são bem grandes.

Além do mais, caso não queira mais fazer uso do serviço, o contratante acerta o valor da desinstalação com a empresa e o rastreador é devolvido, já que o mesmo não foi comprado.

Portanto, torna-se muito mais vantajoso para a pessoa adquirir um rastreador no sistema de comodato, por todas as facilidades oferecidas.

Empresas que obrigam a compra do equipamento

Fique atento, pois algumas empresas obrigam a compra do rastreador e de todo o equipamento, que não está incluso no pacote.

As taxas são cobradas por fora do valor da mensalidade e você acaba pagando caro por um serviço que deveria ser barato.

Sendo assim, caso decida desistir de utilizar o serviço, terá que ficar com todo o equipamento que não servirá para absolutamente nada, já que outra empresa não poderá fazer uso dele.

Portanto, na hora de contratar o serviço de rastreamento, é importante pesquisar bastante. Procure uma empresa que realmente ofereça o melhor custo-benefício desde o começo da compra.

A Volpato oferece o serviço de rastreamento comodatado por um valor acessível e que cabe no seu bolso. Realize já uma cotação, clique aqui e fale com um de nossos consultores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *