6 dicas de como evitar assaltos residenciais

6 dicas de como evitar assaltos residenciais

Por mais que seja uma situação extremamente delicada e que ninguém imagine que um dia vá passar, é preciso ter alguns cuidados para garantir a própria segurança e de seus familiares.

Os criminosos estão cada vez mais ousados e preparados para agir, por isso, é necessário reforçar a proteção nas residências para evitar possíveis invasões, garantindo a segurança e cuidado.

No post de hoje preparamos algumas dicas para mostrar como evitar assaltos residenciais. Quer saber mais sobre o assunto? Então continue a leitura! 

Como evitar assaltos residenciais?

Quem já passou pela experiência de presenciar um assalto ou chegar em casa e perceber que suas coisas foram levadas sabe o desespero e trauma que isso pode causar.

Pensando nisso, reunimos abaixo 6 dicas de como evitar assaltos residenciais:

1. Portaria eletrônica

Quando alguém que você não conhece vai até sua casa por qualquer motivo que seja, só de chegar até o portão para ver quem é, você já estará se expondo.

Nesse caso, contar com portaria eletrônica é essencial. 

Alguns modelos contam com câmera e microfone para que você possa saber quem está no portão e se tem alguma outra pessoa acompanhando em segurança.

Esse cuidado é válido até mesmo quando é algum conhecido que vai visitar a sua casa, pois, ele pode ter sido abordado na rua e estar sendo coagido. 

Com a portaria eletrônica, você consegue ter esse controle e tomar as medidas necessárias sem comprometer sua integridade física.

2. Monitoramento 24h

Contar com um monitoramento 24h é essencial para garantir sua segurança e da sua família. 

Para isso, busque por empresas especializadas e que tenham profissionais capacitados para atender você e sua família.

Em casos de emergência, terá toda uma equipe pronta para prestar socorro e tomar todas as medidas necessárias.

3. Cerca elétrica

Além da cerca elétrica ser visualmente mais discreta e, como o próprio nome já indica, descarregar corrente elétrica, ela pode ser integrada a um alarme em seu sistema de segurança, afastando, assim, possíveis invasores.

Embora muitos pensem que o equipamento possa gastar muita eletricidade, a cerca elétrica trabalha com uma tecnologia de alta voltagem e baixa amperagem, tornando-se uma alternativa viável economicamente.

4. Alarmes

Existem diversos tipos de alarmes disponíveis no mercado e uma das principais vantagens é assustar os possíveis invasores e chamar a atenção dos vizinhos, facilitando, assim, que alguém tome alguma providência.

Existem alarmes que ficam diretamente ligados no celular e avisam quando forem disparados.

Também é possível que sejam conectados com uma empresa de vigilância, reforçando ainda mais a segurança da residência.

5. Portão automático

Contar com portão automático faz com que você não precise descer do carro para abrir manualmente. 

Além de praticidade, essa opção torna a chegada e saída mais ágil e segura.

Ainda assim, o ideal é dar uma volta de carro no bairro ou quarteirão antes de entrar em casa para garantir que não tenha ninguém rondando a residência.

6. Janelas e portas gradeadas

Ter grades nas portas e janelas é essencial principalmente nos casos de casas térreas, pois a entrada de pessoas mal-intencionadas é ainda mais facilitada.

Essa forma de proteção faz com que os moradores se sintam mais tranquilos em ficar com as janelas abertas para a circulação de ar e, mesmo com elas fechadas, reforça a segurança nas janelas.

Em todos os casos, o mais indicado é sempre contar com uma empresa especializada que seja treinada para manter sua família segura, como a Volpato!

Agora que você já sabe como evitar assaltos residenciais, confira também quais são os tipos de alarmes residenciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *