CUIDADOS QUE VOCÊ DEVE TER EM VIAGENS DE FIM DE ANO

As viagens de fim de ano estão chegando e, com elas, o tão esperado descanso e diversão. Porém, para que saia tudo como planejado e evitar dores de cabeça, é preciso tomar alguns cuidados e garantir que tudo saia tudo perfeito. Essa data costuma ser bastante movimentada nas estradas, aeroportos, praias e outros lugares turísticos, por isso, é bom estar preparado para fazer a sua viagem tão planejada dar certo.
No post de hoje, mostraremos os principais cuidados que você precisa tomar em viagens de final de ano. Seja na estrada, com o carro, reservando hotéis e, até mesmo, cuidando para que tudo permaneça como você deixou antes de sair de casa, seguindo nossas dicas, vocês estará tranquilo.

  1. Faça a revisão do veículo
    Ainda que o carro não tenha nenhum problema e tudo esteja funcionando normalmente, a viagem vai exigir muito mais do seu carro do que você exige normalmente, e é aí que alguns problemas “ocultos” podem aparecer.
    Por isso, nunca saia de casa sem antes passar em sua oficina de confiança e pedir uma revisão pré-viagem. Lembre-se também que o kit de segurança (estepe, macaco, triângulo e chave de roda) além de essencial em caso de pane, também é obrigatório por lei.
  2. Prefira carros mais confortáveis
    Escolha um carro mais confortável para o seu dia a dia e também para as viagens de final de ano.
    Além de itens de conforto como ar-condicionado, direção hidráulica, bancos de couro e um bom espaço interno, considere também alguns outros “mimos”, como o câmbio automático. Esse item é vital, especialmente para quem gosta de praias e enfrenta congestionamentos regularmente.
  3. Capriche nos suprimentos
    Itens como água, snacks, frutas e até lanches naturais, que podem ser comprados em redes de conveniência ou preparados em casa, não devem ficar de fora. Prefira sempre mantimentos leves para evitar problemas com enjoo durante algumas viagens.
    Além disso, considere também contar com um kit de primeiro socorros. Esses kits costumam ser vendidos prontos em farmácias e são muito úteis durante qualquer viagem.
  4. Não exagere nas bagagens
    Quem nunca passou por aquela viagem em que não coube tudo no porta-malas e iam todos esmagados no carro entre as bagagens? Pois é, essa não é uma situação legal para ninguém.
    Na hora de fazer as malas, leve apenas o essencial para aproveitar a viagem e evite exageros, especialmente se for viajar de carro, onde a quantidade de bagagens pode atrapalhar no conforto.
    Além disso, pouca gente sabe, mas o transporte de bagagens soltas ou nos bancos de passageiros é proibido por lei e pode gerar multa, atrapalhando suas férias. A penalidade pode chegar a custar R$127 e o motorista perde cinco pontos na carteira.

Para ter mais segurança e tranqüilidade na sua viagem, ter um rastreador no seu carro é essencial. Os rastreadores Volpato contam com a tecnologia mais avançada no mercado e ampla cobertura! Além disso, você pode acompanhar trajetos e históricos direto do seu celular pelo nosso aplicativo exclusivo. Quer saber mais? Acesse https://www.volpatorastreamento.com.br/ e garanta mais segurança para seu veículo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *