Dicas de como manter você e seu condomínio mais seguros.

condominio

Sabemos que  proteger um condomínio não é tarefa fácil: depende de aplicação do síndico, colaboração dos condôminos, uma boa orientação aos funcionários, além dos equipamentos de segurança.

Pensando em ajudar os moradores de condomínios, separamos algumas dicas essenciais para manter a segurança do local e pessoas.

Veja abaixo as dicas.

  1. Utilize sempre o olho mágico das portas, mesmo quando for avisado da presença de visitantes.
  1. Não entregue cópias de chaves para empregados domésticos e não as deixe na portaria.
  1. Mantenha sempre fechadas com chave as portas do apartamento. Nunca deixe apenas no trinco.
  1. Evite fazer cópia de chave do apartamento em chaveiros próximos ao prédio.
  1. Tenha sempre em local próximo ao telefone, e de fácil acesso, os números de telefones de emergência, de vizinhos e membros da família.
  1. Respeite as normas de segurança estabelecidas pelo condomínio; facilite a identificação do porteiro, ao chegar para o acesso à garagem, abaixe os vidros do veículo e, se for à noite, acenda as luzes internas.
  1. Nunca guarde grandes quantias de dinheiro ou jóias valiosas no apartamento.
  1. Informe, sempre que trocar de veículo, os dados do novo carro para atualização da lista da portaria.
  1. Defina claramente para os empregados quem são as pessoas da família autorizadas a ter o acesso de visitantes ao imóvel ou “quebrar” uma regra preestabelecida.
  1. Receber na portaria, com o portão fechado, entregadores de pizzas, flores, etc. Isso só deve acontecer se o morador estiver realmente esperando a entrega. Quando não estiver esperando, peça ao porteiro para receber e deixar na guarita.

Deixe um comentário