Como manter sua residência mais segura enquanto estiver viajando.

familia-viajar-carro-troca-de-oleo-car

As férias finalmente chegaram! Muitos costumam viajar durante esse período levando na bagagem a preocupação com a segurança de sua residência e outros ainda preferem nem viajar com medo de que algo aconteça durante sua ausência.

Infelizmente, esse é um período em que muitos bandidos aproveitam a ausência dos moradores para agir, principalmente quando a casa está sem movimento por muito tempo.

Existem medidas básicas e muitas vezes ignoradas, que podem evitar a ação de criminosos. Visando alertar sobre essas medidas, abordamos abaixo algumas dicas para manter a segurança da sua residência quando estiver viajando.

Invista em serviços de segurança

Como muitos bandidos procuram as casas mais desprotegidas para roubar, recomenda-se contratar uma empresa de segurança para instalar câmeras e alarmes na sua residência, a presença desses aparelhos inibe a ação de criminosos, além de você poder monitorar sua residência a distância.

Tranque ou trave bem as portas e janelas

Verifique todas as portas e janelas antes de sair, principalmente nos fundos da casa. Se possível, coloque travas auxiliares nas portas ou grades. Se a sua janela tem uma tranca, use-a. Caso ela seja de correr, use pedaços de madeira para travar o rolamento e impedir que alguém de fora abra.

Deixe o seu contato com algum vizinho de confiança

Deixe a chave e o seu contato para algum vizinho de confiança te avisar se algo acontecer e peça para que ele fique de olho na casa para você.

Deixe as luzes apagadas

Luz acesa de dia indica que a casa está vazia. A recomendação é não deixar nenhuma luz acesa. Outra boa opção é instalar um aparelho de fotocélula para acender as luzes externas à noite e apagá-las durante o dia.

Fale sobre sua viagem nas redes sociais apenas quando voltar

Evite falar para onde vai e quanto tempo ficará fora, principalmente nas redes sociais. Quanto menos pessoas souberem dos detalhes da sua viagem, mais segura estará a sua casa. Fale apenas com amigos de confiança.

 Seguindo essas dicas, com certeza você vai poder aproveitar as suas férias mais tranquilo e garantir a segurança da sua casa. Acredite: pessoas prevenidas vivem mais tranquilas!

Quer deixar sua residência mais segura? Conheça nossos serviços de proteção patrimonial, aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *