Os carros mais roubados no primeiro semestre de 2017 no RS

Segurança_Volpato_Carros_Roubados

Já se imaginou chegando ao local onde estacionou seu veículo e encontrar a vaga vazia? Quem vivenciou essa experiência sabe que o sentimento de vazio e incredulidade demoram um bom tempo para ser processado e vencido. Além de ser um patrimônio perdido, as finanças podem ser comprometidas com uma surpresa desagradável como essa, principalmente se o veículo não possuir rastreador ou seguro.

Cresce o número de roubos a veículos na Região Metropolitana.

De acordo com um levantamento realizado pelo sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul, houve um crescimento de 36% nos roubos de veículos na região Sul, principalmente na Região Metropolitana de Porto Alegre e Caxias do Sul. A preferência por determinados modelos e o crescimento dos índices de roubo colaboram, da mesma forma, para o aumento no valor do seguros destes veículos. Quanto maior o índice de roubo de um determinado modelo de veículo, maior o valor do seguro.

Mas, como saber se o seu veículo está na lista dos carros preferidos entre os criminosos?

Para saber se o seu veículo é visado pelos criminosos separamos uma lista atualizada e baseada nos levantamentos da Susep (Superintendência dos Seguros Privados), dos 10 veículos com maior índice de sinistro no primeiro semestre de 2017.

Lista dos 10 carros mais roubados no primeiro semestre de 2017 no Rio Grande do Sul:

Carros roubados RS-01

Estando ou não seu veículo nesta lista, ninguém deseja viver a experiência de ter seu veículo roubado ou furtado. Qual é a melhor saída, então? Prevenção. Evite deixar seu veículo nas ruas, principalmente em locais que já são conhecidos pelo alto índice de roubo. Procure investir em estacionamentos para manter seu veículo vigiado enquanto você está ocupado.

Proteja o seu veículo!

Outra opção para você proteger seu veículo por um baixo custo é a instalação de um rastreador, em que é possível monitorar e bloquear seu veículo a qualquer momento além de alguns planos virem com seguro incluso.

Proteja seu veículo enquanto ele ainda está em suas mãos. Prevenir-se é a melhor solução!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *