Por que o Rastreador com Seguro é mais barato?

Paixão-por-carro

Em um cenário de crise onde o orçamento dos brasileiros está limitado, a grande maioria dos proprietários que não protegem seus veículos alegam que o valor da contratação de um seguro tradicional está além das suas condições.  Você se identifica com essa situação?

Para suprir essa necessidade surgiram os rastreadores com seguro, que estão cada vez mais atrativos, já que possuem valores mais acessíveis e menor burocracia para a contratação, além de garantir proteção para o patrimônio do proprietário e gerar uma economia a longo prazo.

Por que há grande diferença nos valores em comparação a um seguro normal?

Mas, o que torna o Rastreador com Seguro mais barato do que as seguradoras tradicionais? O primeiro fator é devido às seguradoras constatarem que o veículo possuindo rastreador tem grandes chances de ser encontrado quando furtado ou roubado, já que o índice médio de recuperação de um veículo com rastreador veicular fica em torno de 90%, assim o número de acionamentos ao seguro acaba sendo inferior aos seguros tradicionais.

O segundo fator que proporciona ao rastreador com seguro ser mais barato que seguros tradicionais é a temida análise de perfil . Para realizar a contratação de um seguro, é comum as seguradoras tradicionais traçarem um perfil do condutor do veículo, além de incluírem os hábitos, lugares frequentados, entre outras informações necessárias para se estabelecer o valor a ser pago.

A análise tem como embasamento o perfil do motorista e dados estatísticos, por exemplo: caso um jovem com idade entre 18-24 anos tenha interesse em fazer um seguro para seu veículo, de acordo com as estatísticas nessa faixa etária é mais comum as pessoas saírem a noite, frequentarem baladas, ou seja, as chances deste perfil de segurado se envolver em um acidente de trânsito ou ser assaltado e acionar o seguro são maiores, do que um homem mais velho que faz somente o trajeto de casa para o trabalho, por exemplo.

O terceiro fator que influencia na diferença de valor de cada tipo de seguro são as coberturas, o consumidor deve estar atento aos tipos de planos e coberturas que as empresas ofertam,  pois muitos planos cobrem apenas roubo e furto deixando de fora as coberturas contra colisões.

Portanto, fica a você consumidor fazer a melhor escolha de como será a proteção do seu veículo, mas recomendamos que procure empresas sérias e pesquise o histórico delas, pois é a segurança do seu veículo que está em jogo.

Caso tenha interesse de adquirir o Rastreador, a Volpato atualmente trabalha com o Rastreador+Seguro, um plano que possui a cobertura padrão contra roubo e furto, mas que possibilita a contratação de coberturas adicionais, como coberturas para colisões e assistências residenciais por um preço muito acessível. Para mais informações basta clicar aqui ou ligar para 3004-5554 (regiões metropolitanas) ou 0800 888 5554 (demais localidades).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *