Portaria Virtual da Volpato permite a vigilância 24h de pessoas e veículos em condomínios e reduz gastos com portaria.

DSC04644

Devido ser o principal ponto de acesso de um condomínio, por onde circulam pessoas, veículos e materiais, a portaria acaba se tornando um local ponto-chave para garantir a segurança dos moradores e visitantes. Porém, nem sempre a presença de um porteiro e de um sistema de câmeras de vigilância consegue evitar ocorrências como furtos e roubos.

A Portaria Vritual

Para controlar e garantir a segurança em todo o processo – da entrada e saída de moradores e visitantes à proteção dos bens materiais – o Grupo Volpato, empresa líder do mercado nacional no segmento de tecnologia para monitoramento de alarmes desenvolveu a Portaria Virtual e Inteligente, sistema que permite o acesso de pessoas e veículos pela portaria do condomínios de forma simples e segura, monitorado e auditado 24h por um atendente.

Como funciona a Portaria Virtual

O funcionamento é simples e ágil. Por um interfone o visitante chama o atendente, que o visualiza por meio de um circuito de câmeras. Em seguida o atendente entra em contato com o morador, possibilitando que ele fale com o visitante. Após a liberação do morador, o atendente aciona a porta ou portão liberando o acesso ao visitante. Todo o processo é registrado e arquivado automaticamente pelo sistema, oferecendo segurança e comodidade para os moradores e economia para o condomínio, pois reduz o quadro de funcionários, permitindo o remanejamento do porteiro para outra função.

Com a completa automatização do sistema de acesso ao condomínio, a porta eclusa – segunda porta de acesso – só é liberada após o completo fechamento da primeira. Todos os acessos e eventos são registrados automaticamente pelo sistema e podem ser acessados por meio de relatórios. Isto otimiza a função do porteiro e evita que ele fique exposto a situações de risco. O morador ao se sentir ameaçado, pode acionar a função pânico, onde o atendente recebe o chamado no exato momento e encaminha a polícia para o local.

Vantagens para o condomínio

Os condomínios optam por ter um serviço de gerenciamento de acesso remoto com redução de gastos. Com isso, há uma maior segurança e controle através da tecnologia, eliminando a necessidade e os gastos com folha de pagamento e encargos de funcionários na portaria. São registradas as entradas e saídas no condomínio, garantindo mais tranqüilidade para o síndico e os moradores, que têm conhecimento sobre a segurança do condomínio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *