Dicas de Segurança para O Seu Condomínio

Cuidar da segurança é uma prioridade em todos os condomínios. Afinal, com o aumento da violência nas cidades, a população procura alternativas para viver segura.

Independente das estratégias usadas pelo condomínio, o importante é oferecer um ambiente tranquilo e livre de ameaças, que garanta a integridade de seus moradores e de seus bens e que transmita cada vez menos a sensação de vulnerabilidade que nos ronda ultimamente.

            Confira abaixo algumas dicas para manter o seu condomínio mais seguro:

1 – Controle de acesso deve ser definido por profissionais. Estes são capazes e habilitados em efetuar este procedimento sem constrangimento aos visitantes. O objetivo é assegurar que não existe nenhum risco para os moradores. Existem três tipos principais de controle de acesso:

Controle de acesso físico: utiliza a tecnologia, porém apresenta um porteiro, segurança ou guarda;

Controle de acesso mecânico: utiliza chaves e fechaduras;

Controle de acesso eletrônico: a tecnologia é aplicada com biometria, cartões de acesso ou outros dispositivos.

2 – Os funcionários possuem funções exclusivas e coletivas. Neste caso não é recomendado solicitar que deixem suas funções para trabalhos particulares. Este tipo de atitude oferece risco a todos e dificulta a execução dos serviços;

3 – Sempre faça a identificação dos visitantes para que a entrada seja apenas do usuário autorizado. O recomendado é que o acesso deva ser mediante a apresentação de documento de identificação.

4 – Informa ao prédio e responsáveis de segurança quando for ausentar por longos períodos. Neste tipo de situação é necessário proibir o acesso dos estranhos neste período.

5 – Os moradores precisam seguir os protocolos de segurança, portanto, siga a rotina de procedimentos impostos da equipe para não quebrar nenhum elo de segurança.

Diante disso, através das dicas de segurança em condomínios é possível que o condomínio fique protegido. A segurança predial é indispensável para zelar o patrimônio e trazer tranquilidade aos moradores. Este tipo de ação preventiva oferece proteção e cada vez mais tem crescido a busca por soluções que melhorem dia a dia em condomínios. Outra forma de prevenir incidentes de segurança no seu condomínio é contratar o serviço Volpato de Portaria Virtual! Para saber mais, ligue 3003-4003 ou acesse https://portariavirtualvolpato.com.br/virtual.

2 Comentários

    1. Fran do Marketing

      Ficamos felizes em saber que você gostou das dicas, estamos sempre atualizando nosso blog, então não deixe de nos acompanhar! 😀

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *