Os 5 carros mais vendidos em 2018

O primeiro semestre de 2018 deu um fôlego para a indústria automotiva no Brasil, que em meio a crise vinha reduzindo sua produção. De acordo com balanço feito pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a venda de veículos subiu 14,5% nos seis primeiros meses do ano. Somando automóveis, comerciais leves, ônibus e caminhões, os brasileiros compraram 1.166.663 entre janeiro e junho, sendo que no mesmo período de 2017 foram 1.019.208.

Essa lista levou em conta os modelos tipo hatch compacto, que são os mais baratos e fáceis de comprar do mercado automotivo. Também é um tipo de carro bastante prático para usar na cidade, pois são pequenos e mais fáceis de manobrar.

Confira os 5 carros mais vendidos no 1º semestre de 2018 e suas principais características:

1 – Chevrolet Onix 

Ocupando o primeiro lugar desde 2015, o Chevrolet Onix continua sendo o carro zero quilômetro mais comprado pelos brasileiros. O segredo desse sucesso é o investimento da General Motors em equipamentos cada vez mais demandados pelo consumidor. A versão LT 1.0, por exemplo, traz uma série desses equipamentos, como travas-elétricas, ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros anti-esmagamento e função um-toque; banco de motorista com regulagem de altura, etc.

2 – Hyundai HB20

Apesar de ser mais barato que seu concorrente direto, o Chevrolet Ônix, a anos o HB20 vem ocupando o segundo lugar dessa lista. É um carro bem equipado, desde a versão de entrada já vem com ar-condicionado, air-bag duplo, computador de bordo, limpador de vidro traseiro e direção hidráulica. Ganhou selo verde (nota A) na medição de consumo do Inmetro.

3 – Ford Ka

Atualmente é o veículo mais vendido da Ford. As características mais vantajosas para quem compra o Ford Ka é o motor 1.0 EcoBoost, o que garante economia e eficiência ao veículo, nova central multimídia com uma tela de alta resolução sensível ao toque, rodas de liga leve, direção elétrica, ar-condicionado e trava elétrica.

4 – Volkswagen Polo

Recebeu honrosas cinco estrelas no teste de segurança do Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe (Latin NCAP). Possui motor 1.0 silencioso, ar-condicionado, sistema de som com rádios AM/FM/MP3, alarme, travas e vidros elétricos e cintos de segurança de três pontos para todos os passageiros.

5 – Volkswagen Gol

Por último, mas não menos importante, temos o clássico da Volkswagen repaginado. Ele ocupa a última posição pois não oferece itens de série básicos, como vidros e travas elétricas. No entanto, é o carro mais acessível desse top 5. Tem apelo aventureiro, é um carro estável sobre asfalto liso e o motor 1.0 tem bom desempenho. Vendeu apenas 869 veículos a mais que o 6º colocado.

Está pensando em comprar um desses carros e quer deixá-lo mais protegido?

A Volpato possui serviço de rastreamento veicular com bloqueio imediato, central de rastreamento 24 horas, equipe de pronto atendimento, aplicativo, botão de pânico, etc., tudo isso com uma mensalidade que cabe no seu bolso! Acesse nosso site e saiba todos os benefícios do Rastreador Veicular Volpato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *