De acordo com dados coletados pela Uber nos anos de 2017 e 2018 o Brasil possui 500 mil motoristas cadastrados e mais de 20 milhões de usuários, estando presente em mais de 100 cidades do país.
A espanhola Cabify, por exemplo, está presente em 6 capitais brasileiras e conta com mais de 200 mil motoristas cadastrados. Já a 99 POP possui mais de 300 mil motoristas no Brasil.
Como podem perceber, são muitos motoristas ao redor do Brasil. Acontece que esse aumento também acompanha o salto da criminalidade nos últimos 10 anos nas cidades brasileiras.
Muito se fala sobre rastreadores de veículos, se realmente vale a pena e se o custo-benefício é interessante para os motoristas. Nesse artigo, todas essas questões serão respondidas. Confira:
O que é um Rastreador Veicular?
Rastreador Veicular é uma tecnologia de localização que funciona via GPRS e que envia os sinais captados pelo GPS a uma Central de Monitoramento que deve funcionar 24h – algumas empresas não possuem esse tipo de central, então fique atento.
Além de passar todas as coordenadas da localização, o rastreador veicular também bloqueia o veículo – e isso é feito pela central também. Aqui você deve ficar atento também, pois há empresas que não bloqueiam o carro.
Algumas empresas também oferecem o diferencial de ter uma Equipe de Recuperação para fazer o resgate do veículo quando ele for bloqueado. Esse é um bônus que poucas oferecem.
E esse tal de rastreador vale mesmo a pena para motoristas de aplicativo?
A resposta é assertiva: sim. Por quê? Simples, porque você tem total controle do veículo.
Sabemos que motoristas de apps estão mais expostos a ação de assaltantes. Não é como se o rastreador vá impedir que o veículo seja roubado, mas ele te dá ferramentas para recuperá-lo. E os índices de recuperação são bem altos.
A maioria esmagadora das empresas oferece aplicativo com funções excelentes – e se não oferece, desconfie. Nele, você consegue ver a localização em tempo real e ativar funções como cerca e alerta ignição.
O rastreador veicular oferece um bom custo-benefício?
De novo, sem enrolação: sim. Levando em conta a quantidade de funções e benefícios que ele oferece e o valor da mensalidade e instalação, sim, o rastreador vale à pena.
As mensalidades giram em torno de R$69 e o valor da instalação são a partir de R$199 – esse último pode ser parcelado na maioria das empresas. Em relação ao seguro, o rastreador sai na frente no quesito custo-benefício.
Você gostou desse artigo?
Então comenta e compartilha com o máximo de pessoas!
Ficou interessado em colocar um rastreador no seu carro?
A Volpato atende todo o Brasil, então faça já sua cotação! Clique aqui ou ligue 3004-5554 / WhatsApp: (51) 99505-3735
Link permanente
Link permanente