Como deixar seu veículo protegido durante um GreNal

Todos os estados brasileiros possuem um jogo de futebol considerado um clássico. Atualmente, o Campeonato Brasileiro está pausado devido aos jogos da Copa América. No entanto, ele está para retornar, mais precisamente dia 13/07.

Já no dia 20/07, em Porto Alegre, acontece o clássico dos gaúchos: o GreNal. Grêmio e Internacional se enfrentam pela Série A do brasileirão. 

Em dia de jogo, a cidade tende a ficar mais “caótica”, digamos assim. Quem vai ao estádio ou assistir a partida em algum lugar de carro ou moto tem que ter cuidado em dobro, pois sempre há pessoas mal intencionadas que aproveitam o momento de comemoração para cometer atos criminosos. 

Como deixar seu veículo protegido?

De acordo com dados divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a cada 1 minuto um veículo é roubado ou furtado no país

Se levarmos em conta que uma partida de futebol tem, no mínimo, 90 minutos, então isso quer dizer que 90 veículos durante a partida estão vulneráveis ao roubo ou furto

Infelizmente nossa segurança pública ainda não dá conta do recado, embora em dias de jogos o policiamento aumente nas ruas. 

Por isso, o Rastreador Veicular é uma opção muito boa para manter seu carro ou sua moto sempre protegido. Além de rastrear, bloquear e localizar o veículo, esse serviço também dispõe funções exclusivas, como:

  • Função cerca

Você pode “criar uma cerca” no aplicativo e delimitar um percurso (por exemplo: estacionamento do estádio). Caso o veículo saia dessa cerca, você receberá um alerta.

  • Função alerta ignição

Assaltante ligou seu carro? A função alerta ignição te avisa.

  • Botão de pânico

Combinado previamente com o cliente, é colocado um botão de pânico no carro ou moto para casos de sequestro (muito utilizado por motoristas de aplicativos.

Procure por uma empresa séria que ofereça Central de Monitoramento 24h e Equipe Tática. E lembre-se: desconfie sempre de empresas que oferecem serviço de rastreamento sem mensalidade

Outras dicas valiosas:

  1. Não deixe seu veículo estacionado em locais escuros ou muito afastados do estádio;
  2. Evite deixar objetos de valor no carro;
  3. Verifique sempre se travou as portas e subiu os vidros até o final;
  4. Não destrave o veículo estando muito longe dele.

Mas lembre-se! Caso você opte por ir assistir o GreNal e beber, não vá de carro ou moto. Segurança em primeiro lugar.

Gostou desse post?

Então compartilha que o GreNal está chegando! Quanto mais pessoas souberem como proteger seu veículo, melhor! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *