DICAS DE SEGURANÇA PARA QUEM É MOTORISTA DE APLICATIVO

Roubos e assaltos são preocupações dos motoristas, mas aqueles que trabalham dirigindo, como caminhoneiros, taxistas e motoristas de aplicativo, pensam constantemente sobre isso, já que passam todo o seu período de trabalho na estrada.

São muitos os cuidados que podem ser adotados, porém, eles não devem impedir que o trabalho seja realizado, por isso fizemos uma lista de cuidados que podem ajudar a evitar sinistros para você, motorista de aplicativo, trabalhar mais tranqüilo. Veja a seguir:

Confira os dados do usuário: antes do passageiro embarcar verifique se é realmente a pessoa que pediu a corrida, confira o nome do passageiro e outros recursos disponíveis.Alguns aplicativos já estão utilizando um código que intensifica a identificação.

Fique atento a avaliação dos usuários: Passageiros com notas muito baixas podem ter recebido essa classificação por algum motivo, como problemas causados durante o trajeto.Em situações como essas, vale a pena pensar se é vantajoso aceitar ou recusar a corrida.

Não pare em locais desertos: Enquanto espera uma corrida, a dica é não ficar em locais desertos de pouco movimento.Sempre prefira parar em estacionamentos ou postos que possuem um grande movimento, pois isso inibe um pouco os bandidos.Além disso, nunca fique dentro do carro com o vidro aberto e luzes acesas, busque ser o mais discreto possível.

Ligue para o passageiro em caso de desconfiança: Se o embarque for em um local considerado perigoso ou desconfiar do passageiro por algum motivo, ligue antes de chegar ao local.Ao fazer a chamada, faça algumas perguntas que possam entender quem é a pessoa e se ela está mal-intencionada.

Use o cinto de segurança: Essa é uma das dicas de segurança para motoristas de aplicativo que podem salvar vidas.Além do uso ser obrigatório e evitar que se leve uma multa, ela pode proteger o motorista e ocupantes em caso de acidente.

Não reaja a assaltos: Ninguém quer ser assaltado, porém, reagir pode assustar os bandidos e resultar em uma perda maior do que o carro, celular e dinheiro. Se passar por uma situação dessas, faça o que lhe for pedido e sempre informe sobre seus movimentos. Avise quando for, por exemplo, retirar o cinto, pois dessa forma não pensarão que está tentando reagir.

Além dessas dicas, uma boa forma de garantir a sua segurança e a dos seus passageiros é adquirindo o rastreador veicular da Volpato! Peça uma cotação em https://www.volpatorastreamento.com.br/ e garanta mais segurança para seu veículo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *