Portaria Inteligente Volpato é destaque da Revista Secovi, veja a matéria.

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Cresce cada vez mais o número de condomínios que investe na contratação de serviços de monitoramento a distância de todas as formas de acesso à edificação. O sistema permite o acompanhamento de chegadas e saídas de moradores, funcionários, prestadores de serviços, entregadores e visitantes, além do ingresso em garagens e em todas as áreas de circulação interna do condomínio.

O Consultor Comercial do Grupo Volpato, Fabiano Borges explica que o objetivo de uma portaria virtual em um condomínio é oferecer aos moradores uma maior segurança e eficácia no controle do gerenciamento dos acessos de pessoas e veículos no local, o tempo todo, eliminando a necessidade de uma portaria presencial.
Desta forma, os procedimentos de identificação e permissão de acesso são executados por meio de uma central, que pode estar localizada a vários quilômetros de distância do empreendimento, por meio de câmeras e interfones instalados em locais estratégicos. Executados remotamente, os serviços englobam, ainda, as gravações de áudio e de imagem de todas as conversações e intervenções de atendimento e de acesso.
Fabiano Borges esclarece, ainda que a operacionalidade do sistema varia de acordo com as particularidades de cada condomínio. Nas situações mais comuns, os visitantes, prestadores de serviço ou entregadores acionam o botão do interfone; o atendente da portaria virtual faz a identificação e entra em contato com o morador, solicitando a autorização de entrada. Havendo consentimento procede-se à abertura e ao fechamento da eclusa, um espécie de caixa gradeada com dois portões é formada.

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