Como ter um bom controle de visitas no condomínio?

Já parou para pensar quantas pessoas circulam em um condomínio diariamente? Independentemente de ser residencial ou comercial, o controle de visitas é uma das melhores formas de manter a segurança. 

Todo tipo de cuidado, seja para proteger os moradores ou o próprio patrimônio, não é exagero, além de ser também um símbolo de organização da administração, ou seja, só traz benefícios.

Para promover uma supervisão adequada sobre quem circula pelas dependências condominiais, no entanto, é preciso seguir algumas práticas, com o intuito de facilitar esse trabalho e padronizá-lo.

Neste post falaremos sobre como fazer um bom controle de visitas em um condomínio e de que forma você pode fazer isso. Confira!

Quais são as melhores práticas para ter um bom controle de visitas?

Um bom controle de visitas começa, antes de tudo, com um porteiro, o profissional essencial para realizá-lo! 

Dessa forma, contrate uma pessoa confiável, com experiência e que tenha responsabilidade.

A seguir, veja as melhores formas de monitorar o fluxo de visitantes no condomínio:

Identificação

A primeira etapa é quando o visitante chega ao condomínio. 

Por meio de vidros blindados, comunicação eletrônica por interfone ou circuito de televisão, antes mesmo dele entrar, o porteiro pergunta a identificação do visitante e o objetivo da visita, bem como o apartamento ou sala que ele pretende ir.

É importante salientar que essa primeira fase precisa ser objetiva e rápida, sem constranger a pessoa. Para isso, é preciso ser cordial, seguir um padrão e, claro, ser firme sem ser rude.

Essa etapa, apesar de parecer simples, é muito importante para evitar golpes, que surgem a cada momento, como pessoas que se passam por parentes de moradores, dizem já ter a chave, ou serem velhos conhecidos, mesmo sem ter cadastro.

Confirmação

Na etapa de confirmação, o porteiro ligará para o interfone do apartamento ou sala para confirmar se o visitante pode ter acesso ao local. 

Isso é essencial para garantir que o visitante não está mentindo.

Registro

Antes de permitir a entrada, é importante fazer um registro da pessoa.

Dados como hora de chegada, nome e sobrenome, número do RG, apartamento visitado e quem é o responsável pela permissão da entrada devem ser anotados.

Além de ser essencial para a segurança, essas informações podem ser consultadas facilmente em caso de necessidade e para próprio controle do fluxo de pessoas que circulam diariamente pelo condomínio.

Tenha uma equipe capacitada

Ter uma equipe capacitada, com um porteiro qualificado, é a principal chave para o sucesso do controle de visitantes dentro de qualquer tipo de condomínio. 

O porteiro é quem tem o primeiro contato com o público externo, além de ser o colaborador que lida diretamente com os moradores e demais usuários. 

Ele deve ser simpático, organizado, disciplinado e prezar pelo sigilo.

Trabalhar de acordo com as regras do condomínio, informar qualquer problema e trazer melhorias também fazem parte do seu escopo profissional.

Em vez de gastar seu tempo buscando uma equipe de portaria, por que não contar com a Volpato?

Oferecemos um atendimento de alto nível, eficiente e atencioso, garantindo ao gestor do condomínio tranquilidade e credibilidade dos serviços prestados, sempre priorizando a segurança dos moradores e do condomínio.

Para termos tal excelência, desenvolvemos processos próprios para cada tipo de empreendimento, considerando as características do local, como as dimensões, infraestrutura e perfil dos moradores.

Para isso, também temos colaboradores selecionados de acordo com sua necessidade, garantindo uma prestação de serviços inteligente, sem estresse e, claro, com a qualidade que você merece.

Trabalhamos seguindo rígidos padrões para que tudo funcione corretamente!

Agora que você já compreendeu como ter um bom controle de visitas em seu condomínio, entre em contato conosco para ter acesso aos nossos serviços de portaria presencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *