Proteja seu Patrimônio com um CFTV

security-cameras

Confira em nosso blog os motivos pelos quais o sistema de CFTV pode ser tão importante para a segurança do seu patrimônio.

Com os altos índices de criminalidade em nosso país, diversas residências, indústrias e estabelecimentos comerciais percebem a necessidade de melhorar a vigilância do seu patrimônio, para que seja possível garantir a segurança e evitar prejuízos, há uma alternativa eficaz, capaz de suprir essa necessidade, que é a instalação de um Circuito Fechado de Televisão ou mais conhecido como CFTV. 

Mas o que é CFTV? 

Circuito Fechado de Televisão é um sistema eletrônico de vigilância digital que permite o monitoramento à distância através da visualização e gravação de imagens. O sistema é composto por gravadores, câmeras, conversores, monitores, entre outros equipamentos que devem ser definidos através de uma minuciosa análise de risco por um profissional capacitado.

O CFTV possui uma avançada tecnologia capaz de armazenar semanas e até meses de imagens no disco rígido de um computador ou deixá-las hospedadas na nuvem.  As imagens das câmeras do sistema de CFTV são gravadas em HDs, servidores de Imagens, storages ou até pendrives.

Outro fator de praticidade deste sistema é a possibilidade das imagens do local poderem ser visualizadas em tempo real por meio de aplicativos em smartphones, tablets ou PCs.

 Os 5 principais motivos para possuir um CFTV 

Para você ficar ainda mais por dentro do assunto CFTV, nós listamos os 5 principais motivos pelos quais você deve ter este sistema em seu patrimônio. Confira.

 1. SEGURANÇA: O local estará mais protegido. A presença das câmeras é capaz de inibir a ação de invasores, depredadores, pichadores e pessoas mal-intencionadas por saberem que estão sendo vigiadas;

2. APLICAÇÃO: Permite visualizar, monitorar e gravar imagens de diversos ambientes simultaneamente. Existem diversos modelos de gravadores, de 4 até 128 canais;

3. MOBILIDADE: Você pode acessar as câmeras remotamente, via internet, de qualquer lugar através de um computador, tablet ou até mesmo um smartphone;

4. CONTROLE: Assegura o controle do acesso de pessoas, mercadorias e veículos, assim permitindo maior fiscalização das pessoas que transitam na área monitorada;

5. AGILIDADE: Através do monitoramento realizado por empresas de segurança, é possível identificar a presença dos bandidos e acionar rapidamente as autoridades para encaminhá-los ao local.

Conheça mais sobre o CFTV da Volpato e peça sua cotação!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *