Você sabe como funciona um Circuito Fechado de TV(CFTV)?

Camera_CFTV

Já se perguntou se você deveria ter um sistema de câmeras (CFTV) na sua residência ou empresa?

Apesar dos inúmeros recursos tecnológicos desenvolvidos atualmente para aumentar a segurança, no momento de escolher qual deles é o ideal para suprir a sua necessidade é importante conhecê-los e saber administrá-los para que seu aproveitamento seja efetivo. Sendo assim, apresentamos uma breve explicação sobre o funcionamento do CFTV, um recurso que está sendo usado pela grande maioria das pessoas que procuram aumentar a segurança através do monitoramento em suas residências e locais de trabalho.

Continue lendo e descubra como funciona um CFTV e se ele é o recurso que você está procurando para aumentar a sua segurança.

O que é o CFTV?

O Circuito Fechado de Televisão é um sistema de vigilância avançada que permite que você visualize remotamente, grave, arquive e reproduza imagens, capturadas através de câmeras estrategicamente posicionadas no local a ser monitorado, podendo estas imagens serem visualizadas através de celulares, tablets ou até mesmo em um computador pessoal (PC).

O principal objetivo do seu uso é o monitoramento de determinado local, inibindo e registrando incidentes como vandalismo, comportamentos suspeitos, ações criminosas, entre outros.

Como funciona o CFTV?

As câmeras instaladas dentro ou fora dos ambientes são colocadas em pontos importantes do local, como entradas, próximo a janelas e acessos aos cômodos, procurando sempre captar o maior campo de visão possível do local. Existem diversos modelos de câmeras que devem ser escolhidos de acordo com a sua atuação. Câmeras externas, por exemplo, necessitam de uma tecnologia diferente de câmeras que permanecerão no interior do local.

Inicialmente utilizava-se um sistema analógico, onde as câmeras do CFTV transmitiam as imagens através de um cabo coaxial, que enviava o sinal para monitores CRT (analógicos). A partir dos avanços tecnológicos, o mais comum e seguro é utilizar um sistema de CFTV Digital, onde a partir das próprias câmeras, as imagens são enviadas como um sinal digital diretamente para o ponto de visualização (computador pessoal) ou seja, trata-se de um método de transmissão absolutamente sem perda de qualidade, atingindo uma resolução de até 2592 x 1944 pixels, permitindo diversos recursos como a identificação da falta de objetos em determinados locais, tratamento e edição de imagens, reconhecimento facial, entre outros.

Como é feito o monitoramento das imagens?

O Monitoramento das imagens é realizado através de um monitor (PC) onde as imagens são recebidas através de um servidor em tempo real (ao vivo). Gravações antigas também podem ser visualizadas caso estiverem disponíveis.

Programações específicas, como detecção de movimento (Motion Detect), podem aumentar o tempo de gravação e obter um melhor resultado do equipamento.

Além disso, através de tecnologias como 3G, 4G e Wireless, hoje é possível visualizar as imagens das câmeras através de um aplicativo ou site que permitam o acesso às câmeras. Dessa forma, é possível realizar um monitoramento remoto através de smartphones, tablets e notebooks que possuam acesso a internet.

Quer contratar o serviço de CFTV da Volpato? Basta acessar nosso site  clicando aqui e solicitar sua cotação que em breve entraremos em contato.

1 comentário sobre “Você sabe como funciona um Circuito Fechado de TV(CFTV)?

Deixe um comentário